Águas Lindas realiza Conferência do Meio Ambiente

Unknown | 16:16:00 | 0 comentários


Na tarde desta quinta-feira (22) aconteceu a 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente, com o tema “Resíduos Sólidos”. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Ação Social de Águas Lindas, com a presença de representantes da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).




O evento contou com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do secretário Municipal de Meio Ambiente Oliveira Júnior, da primeira-dama Aleandra de Sousa, do representante técnico-ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (SEMARH) Paulo Celso dos Reis e dos vereadores Evandro do Rainha da Paz, Aluísio da Artec e Carlinhos do Super Mais, além da comunidade.
 
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita afirmou que essa é uma discussão que deve ser feita com muita responsabilidade, já que cuida de algo tão importante para o ser humano. “Águas Lindas está e sempre esteve preocupado com o meio ambiente. Nosso prefeito se preocupa com a destinação correta do lixo de nossa cidade”.


Jiribita falou ainda que já visitou alguns lixões e depósitos de lixo, isso tudo antes de tomar posse, o que mostra o interesse do governo em resolver o problema que aflige muitos municípios brasileiros. “Prova disso é o consórcio assinado pelo prefeito Hildo do Candango, o Corsap”, completou o vice.

Segundo a superintendente do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (IBRAM), Lia Sá, as discussões da conferência se dividem em cinco eixos: Produção e Consumo Sustentável, Educação Ambiental, Geração de Emprego e Renda, Redução de Impacto Ambiental, e Gestão Consorciada de Resíduos Sólidos.



Várias salas temáticas foram montadas, para que diversos assuntos fossem discutidos pela conferencistas. Cada grupo escolherá 10 propostas sobre cada eixo discutido, onde cinco serão escolhidos para enviar para a Conferência Distrital que acontecerá entre os dias 11 ao 13 de setembro. Nessa conferência realizada na cidade serão escolhidos três representantes da sociedade civil para a conferência regional.


 Os municípios que participaram da conferência foram Abadiânia, Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Corumbá, Pirenópolis, Padre Bernardo, Mimoso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fabiana Fernandes

Fotos: Beto Castanheiro



Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários