CPC CHOQUE durante ação conjunta com 20º BPM localizam meia tonelada de maconha em Valparaiso

Unknown | 15:54:00 | 0 comentários

No dia 27 de agosto de 2013, por volta 23h30min, durante operação policial na cidade de Novo Gama, as equipes do CPChoque compostas pelo sargentos Jesus e Wagner, cabos Barreto, Veras e Barros, soldados Weliton, Costa, Walcemir, Valmario, Afonso, Póvoa e Júlio César, foram acionadas via COPOM para apoiar guarnições do 20º BPM em Valparaiso, as quais deslocavam para averiguar um confronto entre traficantes de drogas na Vila Guaira, bairro daquele município.

No local as equipes depararam com situação de normalidade, porém puderam observar algumas capsulas de munições de calibres diversos deflagrada no solo e ainda foi observado marcas de sangue pelo chão.

Em contato com pessoas os policiais foram informados de uma possível guerra entre traficantes da área e que um deles havia sido ferido e socorrido ao hospital por terceiros, diante da situação os choqueanos fizeram intensa busca pelo local na tentativa de localizar infratores da lei e levar tranquilidade aos moradores do bairro.
Durante as incursões foi localizado uma residência, num beco, com as luzes ligadas, portas semiabertas e uma certa fumaça saindo do interior da casa, diante da situação foi feito adentramento ao local, onde foi constatado que era um ponto de venda de tráfico e em seu interior havia vários produtos ilícitos, dentre munições calibre 9 mm e .40, rádio de comunicação e outros.

Em um dos cômodos da residência foi localizado várias embalagens plásticas acondicionando substância esverdeada, semelhante à maconha, somando ao todo quase meia tonelada de entorpecente que foi apreendido e apresentado ao CIOPS.

Durante a tomada do local os traficantes que ali ficavam conseguiram evadir deixando os entorpecentes para trás e ainda tentaram elimina-lo ateando fogo nestes, porém sem êxito, sendo todo material recuperado em tempo pelos policiais de serviço e exibido para providências legais. A ocorrência foi destaque em todos os noticiários do Distrito Federal.

Fonte: Major Anderson Chrisóstomo da Silva -Comandante da CPCHOQUE/5ºCRPM











Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários