Secretaria de Ação Social realiza o 1º desfile da Miss Terceira Idade

Unknown | 11:35:00 | 0 comentários



A Secretaria Municipal de Ação Social de Águas Lindas de Goiás vem realizando um excelente trabalho por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social  (CRAS,) realçando isso, na tarde desta quinta-feira (29), aconteceu mais um evento: o 1º Desfile para a escolha da Miss Terceira Idade realizado no CRAS Pérola.

O evento contou com a presença de idosas que fazem parte das atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), onde 24 integrantes desfilaram no clima de muita música romântica, sendo avaliadas por 8 jurados dentre eles a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa.

Segundo a coordenadora do CRAS Pérola, Fernanda Kelley, “tais atividades fazem uma grande diferença para a vida das participantes que muitas vezes sofrem com problemas de saúde e esta convivência, interatividade e o ato de sorrir trazem melhorias consideráveis em vários aspectos para elas”, afirmou.




O CCI desenvolve atividades com cerca de 200 idosas, das quais 24 participaram do desfile que presenteou a 1ª colocada que recebeu a faixa de Miss 3ª Idade 2013 Maria do Socorro do Nascimento, a 2ª posição ficou com Isabel de Castro Mendes e a 3ª com Terezinha de Matos. A alegria foi contagiante e todas receberão uma linda lembrancinha, diga-se de passagem, fabricadas no próprio CRAS a partir de material reciclável.

Os CRAS’s em Águas Lindas estão localizados no Jardim Barragem II, Pérola e Águas Lindas II e estão desenvolvendo atividade que envolve toda família, uma delas é o projeto “FamiliAção”, projeto que tem como objetivo envolver as famílias vinculadas ao programa Bolsa Família, para auxiliar na geração de renda e também na convivência e fortalecimento dos vínculos familiares e interpessoais.

Outro projeto importante para as famílias é o Cine CRAS que alcança crianças de 6 a 12 anos com suas respectivas famílias. Também são realizadas periodicamente reuniões do PAIF que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, que é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Fizeram parte da mesa como jurados: a primeira-dama Aleandra de Sousa, a coordenadora geral dos CRAS’s Edna Fernandes, a diretora do trabalho Maria Fábia, a coordenadora do programa Bolsa Família Caroline Leal, a coordenadora do CRAS Águas Lindas II Regina de Almeida, a coordenadora do CCI Ana Cristina, a vereadora Irísmar, o vereador Aluísio da Artec e o diretor do Procon Abrão Israel.

Assesoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Beto Castanheiro








Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários