GPT de Santo Antônio do Descoberto frustra roubo em andamento e prende assaltantes

Unknown | 12:25:00 | 0 comentários


No dia 17 de setembro de 2013, por volta de 11h30min, os policiais militares Sargento Inácio, Soldados Saucedo, Augusto e Romeiro do Grupo de Patrulhamento Tático de Santo Antônio do Descoberto (GPT/11ª CIPM-13° CRPM), receberam informações do COPOM, acerca de um roubo em andamento a um bar no setor Parque Estrela Dalva XI, onde os bandidos armados teriam, inclusive, atirado para intimidar as vítimas.




De posse dos dados repassados, os policiais militares do GPT se deslocaram ao setor, onde depararam com os assaltantes, que ao perceberem a presença da viatura, efetuaram vários disparos contra a guarnição. A agressão foi revidada, porém nenhum policial foi atingido. No entanto, um indivíduo foi baleado.

Com o apoio dos Sargentos Zanis, J. Ribeiro e Cabo Bonfim, os policiais militares conseguiram deter os dois assaltantes, sendo com estes encontrada a arma de fogo utilizada no crime: 01 (um) revólver, marca TAURUS,  calibre .38, com 04 (quatro) munições deflagradas e 02 (duas) intactas, além de outros objetos suspeitos de serem produtos do roubo.

Ao serem consultados os dados do veículo, foi constatado que este era produto de roubo, ocorrido em Brasília/DF. Também foi confirmada a participação dos assaltantes na troca de tiros, na ocorrência repassada minutos antes.

O assaltante baleado foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga, em Brasília/DF, onde recebeu os primeiros socorros, obteve alta e não corre risco de morte.

Os 02 (dois) criminosos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Águas Lindas, juntamente com a arma de fogo, munições os demais objetos roubados, para os procedimentos cabíveis. Eles responderão pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio.

Fonte: 1° Tenente Júlio César Alves Souza
Chefe da Seção Operacional/13°CRPM







Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários