Polícia Militar garante a paz no desfile de 7 de setembro

Unknown | 09:18:00 | 0 comentários


Na manhã deste sábado, feriado de 7 de setembro, as famílias goianas acordaram cedo para acompanharem o tradicional Desfile Militar,na  Avenida Tocantins, no centro de Goiânia.

Devido aos protestos marcados para todo o Brasil, a Polícia Militar do Estado de Goiás reforçou o policiamento no decorrer da solenidade. Alguns manifestantes apareceram, mas a ordem pública e seguranças foram mantidas, assim como o direito democrático de protestar.



 
Aproximadamente 1.600 policiais militares foram escalados para garantirem a segurança das famílias goianas que foram ao desfile. As tropas especializadas da Cavalaria, do Batalhão de Choque, do Giro, da Rotam e da COE ficaram de prontidão nas imediações da Praça Cívica, mas não precisaram ser acionadas.

O Vice-Governador do Estado de Goiás, José Eliton, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Silvio Benedito Alves, autoridades políticas, militares e civis, acompanharam o desfile militar.

Desfilaram o efetivo da Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Goiânia.

Durante o desfile, policiais militares encontraram em uma das calçadas, em frente ao prédio Tribunal Regional Eleitoral (TER), na Praça Cívica, uma caixa de papelão com oito garrafas de cervejas cheias de gasolina e com um pano no gargalo.

De acordo com policiais militares, as garrafas poderiam causar um grande incidente, caso fossem acessas e jogadas em algum prédio público, ou até mesmo, na multidão que assistia ao desfile.

Texto: Sd Gabriella Martins

Fotos: Sd Luíza









Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários