Águas Lindas sedia uma das Regiões Integradas de Segurança Pública para reduzir a violência na Região Metropolitana

Unknown | 14:12:00 | 0 comentários


Em mais um passo dentro de um novo modelo de planejamento estratégico, a Secretaria da Segurança Pública de Goiás lançou, na última quarta-feira, dia 30, as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP). Águas Lindas de Goiás será sede de uma RISP também criada em Luziânia e Formosa. Elas englobam um total 20 municípios do Entorno do Distrito Federal. A meta é atingir uma redução de 10% nas ocorrências de homicídio na região durante o último bimestre de 2013, no comparativo com o mesmo período de 2012.

Cada Região é subdividida em Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), que passam pela padronização das jurisdições das Polícias Civil e Militar, mapeamento da criminalidade, planejamento de ações conjuntas e cumprimento de metas. “Este modelo já foi implementado em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. E em breve a população sentirá a diferença na segurança pública”, afirmou o secretário Joaquim Mesquita.

De acordo com o planejamento da SSP, a 5ª RISP, de Luziânia, congrega cinco municípios. A 11ª RISP, de Formosa, tem oito cidades. Já a 17ª RISP, sediada em Águas Lindas, possui sete cidades. Além de Águas Lindas, Santo Antonio do Descoberto, Alexânia, Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás.

Além dos representantes das forças locais de segurança, participaram o lançamento das RISP’s na Câmara de Vereadores de Luziânia, o secretário adjunto, coronel Edson Costa Araújo, o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, o comandante do Gabinete de Gestão de Segurança do Entorno, coronel Divino Efigênio de Almeida, e o superintendente de Políticas de Segurança, Edilson de Brito.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, é uma importante conquista para a população de Águas Lindas. “É um instrumento imediato para redução da criminalidade. Isso repassa mais segurança aos moradores”, comentou o prefeito Hildo do Candango.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM





Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários