Carro é furtado dentro de estacionamento de um shopping no Entorno do DF

Unknown | 15:42:00 | 0 comentários


Um homem que preferiu não ser identificado teve o carro furtado dentro do estacionamento do Shopping de Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do DF. O local é fechado com grades e tem vigilantes, mas não evitou a ação dos bandidos.   

A vítima contou à reportagem da TV Record Brasília que foi ao shopping há uma semana e parou o carro no estacionamento. Mesmo com o controle de entrada e saída dos veículos, o carro dele foi levado por bandidos.   

Vim para almoçar, estava no horário de almoço. Deixei meu carro no estacionamento pago do shopping, peguei o ticket e coloquei no bolso. Terminando o almoço, uma hora depois, voltei e meu carro não estava mais no local.   
A vítima foi até a administração do shopping e, na sala de monitoramento, o vigia teria dito que viu pelas câmeras de segurança o carro sendo levado.   
Ele disse que viu um carro colado no meu saindo na cancela. Os dois veículos saíram juntos, de uma vez, um atrás do outro.   

A ocorrência foi registrada na delegacia de Ceilândia (DF), porque a Polícia Civil de Águas Lindas está em greve. O homem reclamou que não recebeu nenhuma assistência por parte do shopping.  

Perguntei o que poderiam fazer, mas até hoje, seis dias depois, não me ligaram nem me procuraram para nada. Apenas disseram, no dia do furto, que eu teria que me virar para resolver o problema.   

Com a vítima, ficou apenas o documento e a chave do carro, avaliado em R$ 39 mil. Ele contou que preferiu estacionar dentro do estacionamento porque achava mais seguro, mas agora quer saber quem vai arcar com o prejuízo.   

O advogado especialista em Direito Empresarial Eduardo Moreth garante que essa é uma responsabilidade do shopping.   

É um estabelecimento privado, cobrando ou não o estacionamento.   

O shopping disse que o local possui rondas minitoradas 24h nos dois estacionamentos, câmeras de segurança e postos fixos e, por isso, assume a responsabilidade de fazer o levantamento dos documentos do veículo.  

O shopping também explicou que o cliente foi orientado a levar as documentações e a fazer o boletim de ocorrência e a administração do local se colocou à disposição para esclarecer o ocorrido e ajudar dentro das possibilidades.   

O carro é um Pálio Sporting amarelo, placa JKY 9835 - Brasília / DF. Quem tiver informações sobre o veículo, pode ligar para o 190.

do R7 DF

foto:Beto Castanheiro 






Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários