Ocupação irregular de estacionamento icomoda os motoristas no Jardim Brasília

Unknown | 18:51:00 | 0 comentários


Alguns moradores da cidade estão entrando em contato com a nossa redação e nos informando que o Jardim Brasília está com falta de estacionamento, muitos motoristas não estão conseguindo estacionar o veículo e o pouco que tem está sendo tomado por tendas em portas de lojas. Algumas lojas estão tomando o espaço até aonde caberia uns quatro carros e ocorre dos motoristas terem que esperar um tempinho para poder estacionar.

Conversamos com um motorista e  ele nos disse que tem que esperar mais de 30 minutos, porque não tem aonde estacionar. Nos disse também que se estacionar em local proibido leva multa e o jeito é ficar no meio da rua e esperar uma vaga.

As tendas não atrapalham só nos estacionamentos mais também nas calçadas onde diariamente circula muita gente. Muitos passam por dentro da barraca e alguns chegam até abaixar a cabeça para não derrubar o produto da banca.

Jardim Brasília cresceu muito e ainda está em bastante desenvolvimento, mas precisa de uma melhor estrutura e um melhor planejamento.
Conversamos também com Severino Ramos que é o Fiscal de Obra e Postura de Águas Lindas de Goiás e ele nos disse que muitos comerciantes estão usando as tendas e barracas de forma irregular, sem o conhecimento da legislação que está em vigor.



Os comerciantes que descumpriram a legislação e que estão usando a área pública vão ser notificados e vão ter um tempo para dar entrada para regularizar as ocupações. A solução que vai ser tomada pelo fiscal é de está divulgando a campanha para que os comerciantes possam está usando o local de forma certa.

Cada loja é uma taxa diferente e vai ser de acordo com as dimensões de espaço público. A taxa poderá ser paga em  qualquer rede bancaria dentro do município que tiver conveniada ao setor de arrecadação Tributaria do município de Águas Lindas de Goiás.

Para os comerciantes que queiram de forma legal colocarem suas tendas devem está procurando o anexo da Prefeitura, a secretária de habitação, fazer um requerimento juntamente com todos os documentos necessários da empresa e informar o local em que deseja instalar a tenda.

A TV CMN espera que os comerciantes trabalham em seus locais de forma legal só assim a cidade irá crescer muito mais organizada e sem prejuízo para ninguém.


 

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários