Secretária de Ação Social Aleandra participa de palestra contra a Pedofilia

Unknown | 14:00:00 | 1 comentários


A primeira-dama e secretária de Ação Social de Águas Lindas, Aleandra de Sousa participou na manhã desta sexta-feira (11) dos trabalhos promovidos pela sua Secretaria, através do Centro de Referência  Especializado de Assistência Social (CREAS). O evento aconteceu no auditório do Fórum de Águas Lindas.


Aleandra ouviu atentamente as discussões e afirmou que essa é uma atitude importante pois leva informação aos servidores. Para ela, a prática criminosa da pedofilia deve ser combatida em todas os âmbitos da vida social, e também em todas as esferas do governo, que juntos poderão combater com mais eficiência esse crime tão horrível.


A temática da palestra teve como tema questões que envolvem a prática da Pedofilia e Violação dos Direitos, principalmente no meio familiar. Voltada para os servidores da Secretaria de Saúde, Ação Social, Educação e órgãos como: Conselho Tutelar, Samu. Além da participação de membros da Secretaria de Justiça do Distrito Federal e do Governo Estadual de Goiás.

“Todos Contra a Pedofilia”. Nos momentos de interação entre os convidados, foram abordadas situações onde os multiplicadores da luta contra o crime de pedofilia puderam externar suas experiências e adquirir mais conhecimento sobre o assunto em foco.

Houve depoimentos onde também foi mostrada a grande incidência de casos no seio da família. “Isso tem acontecido tanto com meninos, quanto com as meninas, por isso, devemos ficar atentos ao comportamento das crianças, adolescente e também dos pais ou padrastos, pois o perigo pode estar bem próximo”, alertou uma participante que não quis se identificar.

A pedofilia pode ser denunciada através dos órgãos: Polícia Militar-190, Disque Denúncia 100, Ministério Público da Infância e Juventude- 3618 2940, Bombeiros-193, Delegacia da Mulher – 3618 – 5064, Creas, Secretaria Municipal de Saúde – 3902 1097, Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania -  3906 1117, Subsecretaria  Estadual – 3618 8645, Secretaria de Educação – 3902 1112.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM




Categoria:

Espalhe por aí

1 comentários

  1. Jeniffer says:

    Zilda Tavares como sempre levando conhecimento sobre os trabalhos do CREAS