Em Águas Lindas, 236 alunos são contemplados com o prêmio Poupança Aluno

Unknown | 16:06:00 | 0 comentários

O prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candando, juntamente com o governador de Goiás Marconi Perillo, o vice Luiz Alberto, primeira-dama  Aleandra de Sousa,  fizeram a entrega de Cartões Poupança a 300 alunos da rede pública estadual na manhã desta segunda-feira (25), na Escola Municipal Vereador Érico de Souza, no Jardim Brasília.

 


A premiação refere-se ao Prêmio Poupança, no valor R$ 1,1 mil instituído pelo Governo do Estado com o incentivo ao desempenho dos "melhores estudantes de Goiás", como se referiu o governador em discurso, durante entrega.

O prefeito Hildo parabenizou o governador pela brilhante iniciativa ao tempo em que reafirmou a disposição do município em continuar com parceria em favor do desenvolvimento de Águas Lindas. “Quando o governador vem à nossa cidade, já sabemos que ele está trazendo divisas e benefícios para nossa comunidade”, falou Hildo.

Hildo destacou ainda os inúmeros benefícios que Marconi tem trazido para Águas Lindas como a pavimentação da estrada que liga o município a Brazlândia, iluminação da BR-070, que será executada nos próximos dias, construção de escolas, entre outros.

“Eu recomendei ao nosso Secretário de Educação a instituição deste prêmio por saber que no futuro o Estado de Goiás será visto como um local de homens cultos inteligentes. Nós precisamos mostrar ao Brasil que somos capazes de construir uma educação de qualidade, preparando nossas crianças para o futuro”, desabafou Marconi. Segundo Marconi, o Governo do Estado está empenhado em "garantir que Goiás esteja cada vez melhor posicionado no Ideb.





O secretário Thiago Peixoto afirmou que o Prêmio Poupança representa uma importante iniciativa do pilar Reconhecimento e Remuneração por Mérito do Pacto pela Educação.



Estudantes contemplados

O estudante Jordan Santana Portugal (16 anos), que está cursando o 1º ano do Ensino Médio em Águas Lindas, está entre os contemplados. “A satisfação é muito grande de estar entre os melhores alunos da escola e receber o prêmio das mãos do governador. Eu pretendo guardar esse dinheiro para investir na faculdade”, relatou. Milena Rodrigues Pereira (16 anos), também no 1º ano do Ensino Médio, lembrou que os professores foram decisivos para o seu sucesso. “Esse prêmio nos dá satisfação por sermos reconhecidos como alunos esforçados. Os professores nos ajudaram nessa evolução e eles sempre nos motivam a estudar e a ir além”, ponderou. Para Jean Felipe Nunes (18 anos), que concluiu o Ensino Médio, o próximo passo é entrar na faculdade. “Fiquei muito orgulhoso pelo reconhecimento do governo. Eu gosto muito de estudar. Para o futuro estou pensando em cursar a faculdade de Direito”, explicou.

Fontes: Assessoria de Imprensa da Prefeitura e Goiás Agora





Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários