GPT de Águas Lindas prende criminosos e apreendem arma usada em homicídio

Unknown | 11:12:00 | 0 comentários

No dia 05 de novembro de 2013, por volta de meia-noite, os policiais militares: Cabo Reginaldo, Soldados Helter, J. Ribeiro e Sales, do Grupo de Patrulhamento Tático de Águas Lindas de Goiás (GPT/17° BPM-13° CRPM), quando em patrulhamento de rotina pelo setor Jardim Alterosa, avistaram um homem, em atitudes suspeitas, que ao perceber a aproximação da equipe, ficou bastante nervoso.



Os policiais fizeram a abordagem, mas nada foi encontrado. Ocorre que após a busca pessoal, o celular do suspeito tocou, sendo que um amigo seu o chamou para realizar um acerto de contas com um desafeto. Mediante características de dados repassados via telefone, o terceiro autor estava em uma motocicleta HONDA CG TITAN, de cor preta, e os demais em um automóvel FIAT Pálio.

Diante da situação, os militares solicitaram apoio da viatura do Cabo Eduardo e Soldado Magela, e ambos deslocaram com o suspeito até o local combinado por seu amigo, setor Jardim Guaíra, onde depararam com vários indivíduos nos veículos supramencionados.

Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos tentaram se evadir, porém os policiais foram mais rápidos e conseguiram abordá-los.



No interior do veículo, foi encontrada 01 (uma) arma de fogo, tipo pistola, marca RUGER (norte-americana) calibre .9mm, com 11 (onze) munições intactas. Os policiais deslocaram à casa do proprietário do veículo, onde lá encontraram uma espingarda, uma munição calibre .50 e um simulacro de pistola.


Os criminosos foram presos e encaminhados, juntamente com as armas de fogo e as munições à Delegacia de Polícia de Águas Lindas, para os procedimentos cabíveis. Eles responderão por porte ilegal de arma de fogo. O delegado irá investigar a possível participação dos suspeitos ou da arma de fogo em um homicídio ocorrido no dia anterior, em que a vítima foi morta com 12 (doze) tiros de pistola calibre 9mm.


Fonte: 1° Tenente Júlio César Alves Souza
Chefe da Seção Operacional/13° CRPM


Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários