Viva Acessibilidade em Águas Lindas

Unknown | 11:46:00 | 0 comentários

      

Acessibilidade ainda no Brasil e em Águas Lindas é um assunto sério, porém as mudanças concretas de efetivação de cidadania ainda ocorre de maneira lenta.


Acessibilidade é a garantia de acesso da pessoa com deficiência ou dificuldade de locomoção, a informação, a comunicação é antes de tudo, uma medida de inclusão social, pois possibilita ás pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida em sociedade.



Isso significa entre outras coisas, falta de acessibilidade nos transportes públicos, prédios públicos e privados de uso coletivo, em restaurantes, em escolas, em universidades, em espaços públicos em geral.

Na tarde desta quinta-feira dia 30 de Janeiro aconteceu o primeiro workshop Viva Acessibilidade realizado pelo Ministério Público do Estado de Goiás, no Fórum de Águas Lindas.

Quem estava à frente de trazer essa palestra para Águas Lindas era a promotora da cidade Drª Tânia d’Able Rocha segundo ela, muitos casos de negligência frequentemente ocorre em Águas Lindas.

Na coordenação da palestra realizada a promotora pública Melissa Sanchez Ita falou que a legislação brasileira sobre o tema é excelente, mas não houve, nos últimos anos, efetivação dos direitos dessa parcela da população.

Acessibilidade ainda é um desafio para as pessoas com deficiência em todo o país.


Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários