Polícia investiga suposto abuso a uma criança dentro de uma escola do município
A delegacia de apoio à mulher (DEAM) está investigando um suposto abuso contra uma criança de oito anos na escola municipal Antônio Luiz Gonzaga, que fica no setor nove, a delegada que está no caso Dr. Ana Cristina visitou a escola para verificar de perto e tomar alguns depoimentos. Segundo informações dos pais da menina de oito anos, a garota vinha sendo violentada dentro do pátio durante o horário do recreio.


Em uma conversa com a menor, ela disse que durante o horário do recreio, um elemento estava pulando o muro da escola e arrastando ela para um mato próximo onde teria acontecido o abuso, segundo os familiares, a menina teria sido ameaçada e teve a boca tampada com a camisa para que ela não gritasse para os professores.


Procuramos a direção da escola e quem nos atendeu foi à própria diretora Francisca das Chagas que afirmou está bastante abalada e que vai cooperar com a polícia e espera descobrir o que de fato aconteceu, mas que garante que a criança não foi violentada dentro da escola. A criança passou por exames e um resultado preliminar apontou que, a criança não apresentava machucados que constatasse o estupro.
Conversamos com o secretário municipal de educação Silvério Correia, ele disse que a secretaria está esperando o laudo da polícia civil e que está acompanhando de perto esse caso.
O pai da criança afirmou que vai entrar com uma ação contra a secretaria de Educação do Município e garante que vai lutar até o fim para descobrir o que aconteceu com sua filha, ele disse ainda que a menina não quer mais frequentar a escola.
Também conversamos com a menina e ela disse como tudo aconteceu bastante assustada, ela afirmou que o suposto bandido ameaçava matar o pai dela, caso ela dissesse em casa o que estava acontecendo.
Uma vizinha da criança disse sem ser identificada que está bastante revoltada e que esta apoiando a família porque ela mesma tem os filhos na mesma escola e quer o mais rápido possível uma resposta das autoridades.
O que a nossa equipe pode constatar é que na região ao lado da escola está um total abandono, mato alto, luzes dos postes quebradas e muita sujeira além de buracos pelas ruas. Cabe agora as autoridades apurar o que realmente aconteceu.


Categoria: Cidade, Denúncias, Especiais, Fiscalização, Policial, Saúde
0 comentários