Denúncia aponta sumiço de verbas milionárias destinadas às escolas estaduais de Águas Lindas

Unknown | 16:32:00 | 0 comentários


A TVCMN recebeu em seu estúdio a professora efetiva da Escola Estadual Duque de Caxias Maria Madalena da Silva, onde a mesma queria fazer uma denúncia à imprensa sobre o que está acontecendo dentro da escola onde trabalha.


Segundo a professora, ela estaria recebendo retaliações e perseguição da Subsecretária de Águas Lindas, e que teria provas concretas sobre desvios de verbas públicas.

No dia 03 de Janeiro de 2013 aconteceu na cidade a prestação de contas do Governo do Estado onde o vice-governador José Eliton e o secretariado estavam presentes, em que o então secretário de educação Thiago Peixoto falou a nossa equipe sobre as verbas da educação destinadas a Águas Lindas, enfatizando que, “a cidade recebeu o montante de R$ 27.564.873,50, 640 aparelhos de ar condicionado, 12 K BTU e 195 lousas digitais, afirmando que as reformas das escolas começariam em tempo breve, e que para isso, todas as escolas receberam o valor de R$ 100.00 mil reais cada uma”.

Depois de um ano e três meses as Escolas Estaduais de Águas Lindas continuam do mesmo jeito ou pior. Quem está enganado quem? O secretário de educação do estado falou que a verba veio. Se o dinheiro caiu a onde ele foi aplicado?

Nossa equipe entrou em contato com subsecretária para que ela venha a responder sobre as denúncias e sobre as imagens do dia – a – dia da escola que são repudiantes, a subsecretaria respondeu por telefone que já sabiam dos fatos e que já estavam tomando as providências.

Segundo informações colhidas só a Cidade de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto que tem esses tipos de problemas, pois outros municípios as escolas estaduais tem qualidade de ensino e os edifícios são reformados.


Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários