CAESB/SANEAGO-Consórcio do desperdício

Unknown | 17:15:00 | 0 comentários



É isso que pensam os moradores do Setor Águas Lindas-III.

O cidadão aguaslindense Anivaldo Magalhães conhecido como (Mineirinho do PVC), juntamente com outros moradores procurou a TV CMN para fazer a denúncia do desperdício de água que vaza de duas caixas do Consórcio CAESB/SANEAGO existentes na quadra-4 do citado setor. O cidadão, indignado com a quantidade de água que escorre pelas ruas de terra e cai em uma galeria na avenida asfaltada, zerou o odômetro de seu carro, percorrendo todo percurso da água, registrando a distância de mais de mil metros até as caixas da CAESB/SANEAGO.



A indignação é ainda maior, dos moradores de vários setores de Águas Lindas, que convivem diariamente com a falta d’água, até mesmo para cozinhar e matar a própria cede, e muitas vezes sendo obrigados a usar água com mau gosto.

Nossa reportagem foi ao local e registrou o desperdício, ouvindo moradores próximos.






A dona de casa Antônia de Maria, disse que até um protesto já aconteceu no local, mas de nada adiantou, e que lamenta ver tanta água desperdiçada. Ela disse também que, desde quando foi criado o consórcio CAESB/SANEAGO mais ninguém faz manutenção no local.

O senhor Lailson Bandeira, contou que até um rego ele mesmo fez para evitar que a água desperdiçada escorresse no meio da rua, e que isso já acontece a mais de dois anos, com maior frequência à noite.

O mais prejudicado, é o senhor Adeilson Carvalho, que a água cai sobre sua casa dele quebrando telhas e até o muro já foi afetado e corre risco de cair. Ele disse que trabalha à noite e quando chega em casa, encontra a água caindo e o seu quintal completamente alagado de tal forma que nem consegue entrar com o carro.





A moradora Ana Raquel, disse que o local já foi referência para o setor, isso, antes do consórcio CAESB/SANEAGO assumir a exploração do fornecimento do preciso líquido em Águas Lindas. Dona Ana enfatiza dizendo, “ aqui era um escritório de atendimento aos consumidores onde os moradores pagavam suas contas de água e resolviam seus assuntos com o fornecedor ”. Concluiu a moradora lamentando a atual situação.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Enquanto autoridades e ONGs do mundo inteiro se preocupam com a escassez da água doce no planeta terra, promovendo campanhas para incentivar o uso racional do precioso líquido que é a maior fonte de vida, os políticos de Águas Lindas cruzam os braços diante de tamanho desperdício. Coisa vergonhosa!!!!!!!

Carlos Leal, sem papas na língua.


Fotos: Morena Rodrigues

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários