Caminhão com carga viva fica preso em ponte de madeira na zona rural do município

Unknown | 15:58:00 | 0 comentários


Um caminhão que realizava o transporte de dezoito vacas de Anápolis para uma fazenda na Região do Serra Dourada no município de Cocalzinho de Goiás, acabou tendo a viagem interrompida ao tentar passar por uma ponte de madeira que não suportou o peso e veio a cair parcialmente. A frente do caminhão ficou suspensa e a traseira carregada com os animais pendurada. Rapidamente o motorista e populares conseguiram prender o caminhão com cordas e cabos de aço para evitar que o mesmo despencasse totalmente.


De acordo com populares e a própria administração do município a ponte já estava apresentando defeitos, inclusive um desvio já tinha sido providenciado para evitar acidentes com veículos mais pesados. O motorista alegando falta de sinalização no local não utilizou o desvio aberto.


A tarde daquela sexta feira (18/07) foi de muita correria para tentar salvar os animais, o desespero da proprietária das vacas era nítido, a mesma ignorou o perigo e tentou abrir a traseira da gaiola, mas sem sucesso. Ciente do fato ocorrido o prefeito do município Alair Ribeiro, o vice “Nenzão”, o secretário de Viação e Obras, Reginaldo Machado, além do vereador Elson Soares, se deslocaram até o local para oferecer ajuda. Uma Pá Carregadeira e um Caminhão da prefeitura foram mobilizados para que pudessem ser usados com travas no caminhão. Com um pouco mais de segurança, várias pessoas se arriscaram e começaram o resgate dos animais, mesmo com o cair da noite.


Por volta das 00:00h ainda lutava-se para retirar os animais, felizmente alguns conseguiram sair com vida diminuído a dor e o prejuízo dos proprietários. Em relato o prefeito Alair Ribeiro informou que um chassi de ônibus já tinha sido comprado para reformar a ponte “compramos o chassi, ele já está em Girassol, nós estávamos cientes do problema, mas não adiantava colocar madeira aqui, já arrumamos várias pontes no município e esta seria a próxima, só que pegamos o município defasado, com muitos problemas e não temos recursos suficientes para arrumar todas as pontes de uma única vez” afirmou o prefeito.



Fonte e fotos: TV Girassol

Categoria: , , , , , ,

Espalhe por aí

0 comentários