Falta d’água revolta população de Águas Lindas

Unknown | 17:16:00 | 10 comentários


Moradores do Setor Jardim Águas Lindas-2 estão revoltados com a falta d’água que já dura mais de quinze dias. A revolta aumentou quando chegou a conta. Isso mesmo, a conta! Que conforme os moradores chegou até mais cara que no tempo que tinha água nas torneiras. Também não pouparam dois vereadores e o prefeito, que foram acusados pelos moradores como omissos e de que só aparecem pra pedir votos.



Nossa reportagem registrou o momento que os moradores pegavam água do caminhão pipa enviado pelo Consórcio CAESB/SANEGO, para amenizar o problema, mas nem isso conteve a indignação dos moradores, que se sentem abandonados pelos políticos da cidade.




Dona Cristina Correa moradora da Q. 15, disse que teve de faltar ao trabalho para ficar em casa esperando o caminhão, pois estava sem água até para fazer comida, e que na casa dela são sete pessoas que estão privadas até mesmo de tomar um bom banho.

Leonice Conceição, falou que o sufoco é muito grande e que a mais de quinze dias, não está podendo nem lavar as panelas direito para economizar água para beber e cozinhar.

Celma Pereira, contou que não tem água pra nada, “nem pra tomar banho, nem pra lavar roupa, nem pra limpar a casa”, e que está comprando água pra beber e cozinhar.

Dona Rita de Cássia, 55 anos, não se conforma com a situação, ainda disse que quando tinha água nas torneiras, o preciso líquido só chegava depois da meia noite, e que a conta não era tão cara, como a que chegou agora.



Francisco das Chagas, morador do setor à muitos, afirmou nunca ter visto a cidade tão abandonada como está agora. Falou também que dois vereadores eleitos com os votos dos eleitores do Setor Águas Lindas-2, se quer apareceram para ajudar a resolver o problema, e que mesmo a denúncia tendo saído em dois canais de TV do DF ninguém da prefeitura se preocupou com o sofrimento dos moradores.

Francisco também não concorda com as explicações do Consórcio CAESB/SANEAGO que tenta justificar a drástica situação dizendo que uma bomba está quebrada, a tubulação estourou em determinado local e que também está sendo trocada em alguns pontos. Para Francisco, desculpa não mata sede.



O Sr. Geovane, concorda com Francisco e disse que, como gestor público o prefeito pode se omitir e tem por obrigação de cobrar do Consórcio CAESB/SANEAGO uma solução urgente para o restabelecimento do abastecimento de água no setor.

Perguntado sobre a qualidade da água distribuída, o motorista do caminhão pipa garantiu que é boa e pode ser consumida com segurança.



COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Quando mostramos o caos em que se encontra a cidade, logo somos atacados por blogs e sites sem nenhuma expressão popular, pois, são vistos e lidos apenas pela base aliada da situação. Tais blogs e sites, nunca mostram as reclamações do povo para não serem excluídos do grupo de favorecidos do poder. Ao contrário disso, nós da TV CMN e do Jornal CMN não fumamos cachimbo nem fazemos catira. Estamos sempre ao lado do povo e das verdades, “doa, em quem doer”.

Carlos Leal, sem papas na língua. 

Fotos: Carlos Leal e Genildo Macedo/TV CMN

Categoria: ,

Espalhe por aí

10 comentários

  1. Aqui em Águas Bonitas I também falta água diariamente e só chega a noite.
    Gostaria muito de saber o que está acontecendo. Ninguém nos dá nenhuma explicação e quando ligamos no 115 dizem que não há registro de reclamações. Quando é que vão regularizar essa situação?

  2. Anônimo says:

    O CULPADO DE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO É DO POVO QUE NÃO SABE VOTAR, QUE SE VENDE POR UMA CESTA BASICA, DIAS ATRÁS AQUI NO JARDIM BARRAGEM 6, O POVO COMEÇOU DAR O GRITO, ENTÃO PASSARAM A SER AMEAÇADOS COM BOMBAS NOS TELHADOS, TIROS DADOS COM ARMAS DE FOGO EM FRENTE SUAS RESIDENCIAS, E PRA ACABAR DE COMPLETAR PASSARAM A SER AGREDIDOS VERBALMENTE POR ESSES SENHORES DO PODER DE ÁGUAS LINDAS, SE OS SENHORES QUISEREM CONFERIR BASTA VIR AQUI NO JARDIM BARRAGEM 6 E INVESTIGAREM!

  3. Anônimo says:

    Uma vergonha, na hora que não paga eles corta a agua sem dó. Ate quando teremos que beber agua de poço sem devido tratamento? Só promessa, todo mundo sabe que esses poços não dão conta da população de aguas lindas mais...

  4. Unknown says:

    isso é uma vergonha oh carlos leal vc tem que vim é aqui no bairro santa lúcia que esta pior de manha e a tarde tem agua mas anoite falta direto entao venha aqui amanha ok!!!

  5. grazielle says:

    Aqui no recanto da barragem também estamos com o mesmo problema quando vem as vezes agua de madrugada vem com cor de sangue e com um cheiro muito forte de feruge por favor nos ajude fazendo reportagem porque o prefeito e os vereadores não tao nem ai para a população a conta de agua vem cara todo mês mais agua mesmo não tem tenha fotos da cor da água quando vem ta um descaso total

  6. Anônimo says:

    Que cena feia autoridades, já vivenciei essa realidade a 38 anos lá no nordeste, aonde hoje existe águas em abundância, e, por incrível que pareça ,se esses "pobres coitados" deixarem cair uma gota na rua no dia seguinte estará duas "mal informadas" e um carro com adesivo da prefeitura entregando notificações de atentado ao patrimônio público,ou seja, ruas esburacadas e esquecidas ,é muito fácil ganhar dinheiro de quem não tem... já pensou se cada casa sem àgua valesse um valor de cada idoso da "casa do terror"? AMANHÃ ÀGUAS LINDAS ESTARIA UM DILÚVIO...Ninguém quer agua em carro pipa, queremos água nos canos e torneira, parem de tampar o "sol com peneira" ...acordem povo, daqui a dois meses vão dizer que estão iluminando a BR e um monte de gente batendo palmas...Deixa Marconi Pirilo trabalhar e assumam as responsabilidades do município.....

  7. maria da paz says:

    No Jardim Recanto, tambem acontece o mesmo, nos trabalhamos a semana toda e quando e no domingo falta a agua ou fica fraca, correndo um risco ate de queimar a maquina.
    Aguas lindas esta necessitando de muitas coisas, cade o prefeito.
    Espero que ele e equipe dele bata na minha porta denovo, pedindo voto, dizendo que vai ajudar a todos. Hildo e Esposa vcs vieram em minha casa pedir voto, com promessas maravilhosas, e respondemos a vcs. que isso era so promessa, que quando ganhasse nem iriam lembrar da gente. e ta acontecendo , lembram?

  8. Anônimo says:

    Partiu, lavar o carro e jogar agua na rua pra baixar a poeira enquanto o asfalto não chega.

  9. Anônimo says:

    Cadê a àguaaaaaaaaaa.......jiribita??????????

  10. Anônimo says:

    Essa é situação de nossa cidade! morro no setor pérola02 a mais de 15 anos e sai prefeito e entra prefeito e a cidade continua na mesma! pra vx ter uma idéia o pérola é dos setores mais conhecido da cidade e o asfalto passa la bem longe enquanto a setor que não tem nem casa na rua e tá la asfaltada! o prefeito ja falou pra um morador aqui que não tem nem previsão o pérola02 e um bairro novo! ja estamos nos organizando esse ano tem eleição de novo deixa eles vi pedir votos aqui pra ver o que vai acontecer com eles nossa resposta vai ser nas urnas!!! faz o mesmo!