Hospital Bom Jesus, “só Jesus na causa”

Nesse domingo, 13 de julho, por volta das 17:00hs, (bem na hora do jogo, Alemanha X Argentina), chegou mais uma. O cidadão, aguaslindense, Agmair de 23 anos, ligou para nossa redação, denunciando que chegou ao HBJ, levando a esposa Ana de 21 anos, que estava sentindo fortes dores abdominais e vomitando muito. Conforme o Agmair, na recepção foi muito bem atendido, e até elogiou a atenção dispensada à sua esposa por parte dos atendentes, mas, se decepcionou muito com o médico Dr. Otávio Milton, que não quis atendê-la prontamente, e ainda o tratou com aspereza, dizendo, “calma, calma, que não vou tendê-la agora. Estou com dois infartados, um com fratura exposta no pé e um óbito”.
Fomos ao HBJ e confirmamos a denúncia, como também ouvimos o Dr. Otávio Milton, que nos disse estar sobrecarregado de serviço e deu prioridade aos casos mais urgentes, que realmente era o único médico de plantão.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Doutor, bem na hora do jogo?
Aqui na redação redigindo essa matéria, me perguntei: De quem é a culpa ou o erro, do único médico que estava de plantão, de médicos que supostamente falharam ou se atrasaram por causa do jogo, ou do governo municipal em não contrata mais médicos para atender a população? _Não encontrei a resposta, mas concluí que, “do reclamante e da paciente, é que não é”!
Carlos Leal, sem papas na língua.

serviço publico em aguas lindas é precário,um descaso total do prefeito.
em breve estarei juntamente com familiares me mudando da cidade.
Ele está certo em atender os casos mais graves. Os de menor gravidade tem que esperar mesmo.
A situação ta realmente muito preocupante em águas lindas, mais se realmente o medico já estava atendendo outros pacientes mais graves e que chegaram primeiro nao e e certo atribuí a ele uma culpa que ele nao tem! Afinal se ele era o unico que estava de plantão a culpa e de quem deixou de trabalhar mesmo estando de plantão e do governo que nao contrata mais médicos!
Graças a Deus um médico fez uma triagem perfeita,pois o que se ver aí neste hospital é: "olha o meu crachá sou do gabinete do prefeito" , "vou chamar a reportagem ,pois votei no HILDO e não admito esperar", "Trabalho em tal secretaria e leva logo minha ficha" , em fim , da mesma forma acontece em classificação de risco,ou seja , VERMELHO:atestado médico e "chegado" do prefeito; AMARELO: mulheres com ciúmes do marido entrando pelo box de emergência e VERDE: os que precisam de atendimentos realmente.... Já estive diante de um atendimento desse mesmo médico e vir um milagre acontecer.... sabe porque sei disso? o box de emergência de lá parece uma passarela entra e sai quem quer...nunca vir isso nem cidade do inteior
esse mesmo medico salvou a vida da minha irmã,o atendimento foi rapido e eficaz,agradeço primeiramente a Deus e segundo ao atendimento dele,agora fico me perguntando se ele nao desse prioridade na emergencia e deixasse esses casos de menor gravidade de lado,talvez ela nem estaria entre nos...obrigada Dr.Otavio Milton.
Eu sempre achei péssimo o serviço público, principalmente hospitalar, mas tenho muito a agradecer ao HBJ, pois tenho plano de saúde há 18 anos, contudo não usufruo deste em Águas Lindas, pois faltam convênio. Passei mal num Domingo, com batimentos cardíacos que chegaram a 248 por minuto, ou seja, quase infartei, AVC e etc ... foi socorrido, estabilizado e pude ser encaminhado ao Hospital Anchieta, onde fiquei em UTI por 3 dias e estou muito bem, sem sequelas. Agradeço muito por estar vivo. Edvaldo de Sales Lima.