PM prende fugitivo do presídio e procurada pela Justiça
Policiais militares Cb. Godoy e Sd. Anderson de Águas Lindas de Goiás em patrulhamento no Setor Coimbra, suspeitaram de um casal que percebendo a presença das viaturas que chegavam ao posto para abastecer, tentou disfarçar entrando na loja de conveniência, e em seguida saindo ás pressas e entrando em um ônibus. Os policias seguiram o coletivo e por uns quinhentos metros, quando o casal desembarcou e percebendo que foi seguido, evadiu-se, mas a mulher foi alcançada e presa. Com ela, os policiais encontraram treze munições 9mm intactas. Perguntada sobre a arma, a mulher informou aos policiais que a arma estava enterrada em um quintal, lavando os policiais até o local onde encontraram uma pistola 9mm, (arma de uso restrito das forças armadas). No local, também encontraram e prenderam o parceiro da mulher, que ao ser perguntado qual era sua profissão e onde trabalhava, respondeu sadicamente, “sou servidor público e trabalho na rodoviária servindo drogas para o público que me procura pra comprar”.

Identificados como sendo o foragido Marcos Aurélio Pereira da Silva 33 anos, perigoso criminoso condenado a dezessete anos e dois meses por estupro, quatro anos por roubo a mão armada, quatro por fuga, dezenove anos e dois meses por homicídio e quatorze anos por latrocínio, que agora responderá também por posse ilegal de arma de uso restrito e desacato a autoridade. A Mulher, a princípio deu nome falso de “Jéssica”, mas os policiais descobriram que o nome verdadeiro é Vanessa Ribeiro de Jesus 29 anos, condenada a um ano e oito meses por tentativa de homicídio com mandado de prisão em vigência, e que agora vai responder também por falsidade Art .307 e porte ilegal de munição Art. 16 do Estatuto do desarmamento.


O cara é tão perigoso, que mesmo dentro da delegacia e algemado xingava os policiais fazendo ameaças de várias naturezas, inclusive dizendo que se estivesse com a “PT” (pistola),não teria se entregado e mandaria bala em quem entrasse na frente dele.
Até mesmo os policiais que já são acostumados a lidar com bandidos perigosos, estranharam a ousadia do marginal que de dentro da cela desafiava as autoridades.

Outro fator incomum, é que, esse marginal já levou 32 (trinta e dois tiros) em diversas situações de enfrentamento em sua carreira criminosa, e ainda está vivinho pregando o terror em quem ousa cruzar o caminho dele, sejam cidadãos comuns ou policiais.

A viatura 6059 com o Cb. Godoy e o Sd. Anderson recebeu o poio da viatura 6060 com o Sgt. Felix e Sd. Nascimento.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Vejam como o profissionalismo desses policiais, livrou a população de um marginal de altíssima periculosidade. Quando registramos prisões como essa, procuramos saber exatamente o que precedeu a ação que culminou com a tirada das ruas de meliantes da tamanha ousadia, que se quer se importam com a vida alheia, e não respeitam nem mesmo a polícia.
Fotos: TV CMN

Categoria: Policial
CB Godoy e um dos melhores policiais que existe nesse pais. Parabéns Cb Godoy