Corpo de Bombeiros corta eucalipto gigante

Unknown | 11:50:00 | 1 comentários

Carlos Leal

Guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para cortar um gigantesco eucalipto que colocava em risco a rede elétrica de alta tensão.



O eucalipto é uma árvore exótica de origem australiana, implantada no Brasil por volta de 1910, conhecida cientificamente como “Eucalyptus grandis” podendo atingir até 55 metros de altura e chega a crescer 3m por ano.

A árvore que tinha aproximadamente 30 metros de altura, estava próximo a uma rede elétrica de alta tensão que não pode ser desligada por afetar o abastecimento de energia da cidade. Para fazer o corte com segurança foi acionada uma força tarefa com a participação da CELG, SMT e Prefeitura. A guarnição empenhada composta pelo, Sd Lino, Sd Guimarães, Sd Èliton e Sd Bogéa, usou técnica adquirida em treinamento próprio para cortar árvores desse porte sem colocar em risco vidas humanas ou o fornecimento de energia, como também não causar danos a terceiros. O trabalho ocorreu com tranquilidade e serviu como prevenção.





Se você sabe de algum caso idêntico, comunique ao Corpo de Bombeiros Militar de Águas Lindas, assim estará ajudando a resolver problemas que parecem simples, mas não são. CORTAR UMA ÁRVORE, MESMO QUE SEJA PEQUENA, NÃO É UMA TAREFA FÁCIL.






Com informações da 4ª CIA -BMGO de Águas Lindas

Categoria: ,

Espalhe por aí

1 comentários

  1. Anônimo says:

    Informar a localidade é importantissimo viu pessoal! #criticaconstrutiva