Preso gerente do PCC que comandava o tráfico em Águas Lindas

Unknown | 10:03:00 | 4 comentários

Carlos Leal

Nessa segunda-feira (11/08) por volta das 16:00hs uma equipe do GPT composta pelo Sgt. Lino, soldado Sales, soldado J. Ribeiro e  comandada pelo Sgt. Gilberto  em patrulhamento na saturação  pela cidade, ao chegar na Quadra-6 do setor Jardim América, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeitas em que fizeram a abordagem dos mesmos.


Na revista pessoal, na cintura de um deles foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Enquanto isso, o outro elemento  tentou evadir-se entrando na residência, mas foi alcançado pelos policiais, que ao revistarem a mochila que ele levava nas costas encontraram mais duas armas, sendo uma de calibre 32 e outra de calibre 22, um tijolo de maconha, várias porções da erva, cocaína e crack preparadas para venda e aproximadamente R$500,00 em dinheiro trocado. Em situação de flagrante, a equipe vistoriou a residência onde foi encontrada uma espingarda calibre 12 (cano duplo) e um arco e flecha “arma que dispara dardos sem fazer barulho”.



Também foram apreendidos um caderno e folhas com anotações, referentes a contabilidade de uma grande movimentação financeira, números de telefones do código (011) de membros do PCC em São Paulo, conversas com presos da Papuda, registro sobre o aluguel de armas de grosso calibre e fornecimento de munições e informações sobre a atuação dos membros de uma grande organização criminosa instalada em Águas Lindas.





Um dos elementos contou aos policiais que recebe as drogas em Goiânia e que traz para Águas Lindas de ônibus para não chamar a atenção da polícia, disse também que a organização tem um representante em cada setor da cidade e que ele é o gerente.

Agora fica evidente que o PCC-Primeiro Comando da Capital, está no controle do tráfico de drogas e outras ações criminosas em Águas Lindas de Goiás, assim como já noticiamos em outras reportagens sobre prisões de suspeitos que agiam com o mesmo MODUS OPERANDI da organização criminosa paulista.

Os elementos, juntamente com armas e drogas foram levados para o CIOPS, sendo identificados como sendo, Márcio Firmino da Silva 30 anos e Anderson Basílio da Silva 37 anos, que já são bem conhecidos no DF com várias passagens pela polícias. 


COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Não vou elogiar esses militares por terem cumprido o dever de policiais que são. Não vou elogiar, vou sim, pedir ao comando hierárquico desses bravos, competentes, dedicados, disciplinados, comprometidos com o dever e vocacionados profissionais, que os valorize por este ato que honra não somente a equipe, mas também o seu comando regional e acima de tudo o nome da Polícia Militar de Goiás. Todos merecem medalhas, mas o momento é dessa equipe. Falo com conhecimento de anos de experiência em jornalismo policial, “faça isso que a população agradece”.  De nossa parte, deixamos aqui os parabéns de toda equipe da TV CMN e Jornal CMN.

Carlos Leal, sem papas na língua. 

Categoria:

Espalhe por aí

4 comentários

  1. Anônimo says:

    MUITO TRISTE VER O MEU TIO ASSIM PRESO,LEVEI FOI UM SUSTO!!!!! UMA DOR TÃO GRANDE

  2. OLGA says:

    TÃO TRISTE VER MEU TIO ASSIM PRESO, LEVEI FOI UM SUSTO!!! E SINTO MUITA PENA DELE POR TER ESCOLHIDO ESSE CAMINHO NA VIDA!!!APESAR DE TUDO TE AMO TIO!!!!!1

  3. OLGA CRISTINA says:

    O MEU TIO AMADO PRQ SEGUIU ESSE CAMINHO ERRADO NA VIDA? NOS SUA FAMILIA TE AMAMOS TANTO!!!!

  4. Anônimo says:

    Parabéns aos policiais militares!!!mas infelizmente o nosso pais não tem lei os policiais militares prendem mas a justiça solta e esses marginais voltam a atuar.