GIH de Águas Lindas prende acusado de homicídio e tentativa de homicídio

Unknown | 16:09:00 | 0 comentários



O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, sob a coordenação do delegado Cléber Júnio Martins, cumpriu, no dia 21 de outubro, o mandado de prisão preventiva em desfavor de Jordão Edvaldo do Nascimento, autor de um bárbaro homicídio doloso qualificado consumado e uma tentativa de homicídio, ocorridos em 17 de agosto deste ano, contra Ismailton dos Anjos Batista e Andreza Christina Lima de Menezes, respectivamente.

Segundo o delegado Cléber Júnio, o investigado, empresário do ramo de oficina de motocicletas, iniciou uma rivalidade com a pessoa de Kleiton Pereira Silva, em virtude de um desacordo originário da venda de uma moto, o que gerou um desentendimento entre eles. Com a intenção de matar Kleiton, o investigado acabou por atingir Ismailton, por engano.

Na mesma ocasião, o autor atingiu Andreza, de 19 anos, que acabou perdendo o movimento das pernas em decorrência dos ferimento. Ambas as vítimas frequentavam um bar da cidade e não tinham qualquer relação com a rixa existente entre Jordão e Kleiton, o alvo do crime, que estava no estabelecimento e assistiu ao crime.

Após praticar os crimes, o investigado fugiu para o Estado da Paraíba e, depois de alguns dias, retornou a Águas Lindas, quando foi preso em virtude de um decreto de prisão temporária. Após constar que o investigado estava de volta à cidade, com o intuito de vender sua empresa e alguns imóveis, policiais do GIH efetuaram a prisão.

Detido, Jordão confessou a autoria dos crimes sob investigação. Após o lapso temporal da prisão temporária, com o inquérito policial farto de elementos de informações, foi apresentada representação pela conversão da medida em prisão preventiva, cumprida no dia 21 de outubro. Cléber Júnio destacou o trabalho dos agentes Cláudio Santana, Ludmila Fernandes e Roeston, e do escrivão Roberto Póvoa.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GIH / Águas Lindas

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários