Polícia Civil prende suspeitos de integrar célula do PCC no Entorno do DF

Unknown | 17:46:00 | 0 comentários


A Polícia Civil do Distrito Federal realiza operação para desarticular uma célula do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital) que atuava no Entorno do DF. A quadrilha, que se originou em São Paulo e também praticava roubos e tráfico de drogas em cidades goianas próximas ao DF. Ao todo, foram realizadas 14 prisões preventivas.


A Operação Tabuleiro cumpriu também 16 mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado e chefe da operação Fábio Santos, os policiais cumprem os mandados em Valparaíso, Luziânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental e Novo Gama, cidades goianas do Entorno do DF.

A polícia suspeita que os integrantes do grupo que agiam no DF recebem ordens de presídios de São Paulo. Outros mandados de prisão são cumpridos também em Goiás, São Paulo e Ceará.

Segundo a investigação, os criminosos agem, por exemplo, roubando carros, para financiar o tráfico. Até rifas seriam vendidas como forma de arrecadar dinheiro para o grupo. Em alguns presídios investigados foram encontrados celulares e anotações relativos à ação criminosa do PCC.

Fonte: Record Brasília
Fotos: Fábio Luiz/TV CMN

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários