Carro é consumido pelo fogo em Águas Lindas de Goiás

Unknown | 18:11:00 | 0 comentários



Ontem (16/01), por volta de 23h, na quadra 13 do Setor 4, um veículo teve um princípio de incêndio onde acabou todo o carro sendo consumido pelo fogo. O veículo, um Ford Escort verde era antigo, não se sabe a causa do incêndio e o que levou para o fogo dentro de poucos minutos consumir tudo que havia dentro do mesmo.


Os vizinhos tentaram a todo o tempo apagar o fogo e gritavam como mostra o vídeo, o grande perigo também estava acima do veículo onde se tinham fios de alta tensão, entretanto teve muita sorte, não arrebentou a rede elétrica apesar do fogo muito alto e em alguns momentos o carro explodindo o tanque.

Desde quando o carro estava pegando fogo, levou aproximadamente uns 30 minutos até que as chamas fossem apagadas pelo corpo de Bombeiros é que os vizinhos tentaram ligar imediatamente informando do caso e já outros nem conseguiram passar a informação por quer só chamava o telefone.

Duas viaturas da polícia militar compareceram ao local e fizeram todos os procedimentos legais juntamente com os bombeiros da cidade.

Nesta tarde de sábado (17/01), recebemos a informação de que possivelmente o carro foi deixado no local por um elemento resolvendo tacar fogo assustando os moradores da quadra.

Fique atento:
Desde o dia 1º de janeiro de 2015, os donos de veículos começaram a comprar o novo extintor de incêndio do tipo ABC. Os equipamentos permitidos atualmente pela legislação federal, do tipo BC, deverão ser substituídos em até 90 dias em (março) e foi prorrogado devido a grande falta no mercado.

Os extintores com carga de pó do tipo ABC são eficazes no combate ao fogo que se propaga por materiais sólidos, como bancos, tapetes e painéis do carro, por exemplo. Equipamentos do tipo BC servem apenas para eliminar chamas causadas por líquidos inflamáveis (gasolina, óleo diesel, querosene, etc.) e equipamentos elétricos (bateria, fiação, etc.).

O novo extintor tem validade maior, de cinco anos; o do tipo BC vence a cada três anos e pode ser reabastecido uma vez, com validade de um ano após a nova carga. Válida para todo o país, a regra inclui carros de passeio, utilitários, camionetas, caminhonetes, caminhão, ônibus, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada.

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários