Jiboia é encontrada no bairro Cidade do Entorno

Unknown | 18:28:00 | 0 comentários


A guarnição ASA-54 composta pelo sargento Guilherme, soldado Sales e soldado Bantin do copo de Bombeiros no final da tarde de sábado (17/01), foi acionada para capturar uma cobra em uma chácara no bairro Cidade do Entorno.

Com aproximadamente 1metro e 20 centímetros, a jiboia foi encontrada pelo próprio dono da chácara José Avelino e que procurou auxilio ao Corpo de Bombeiros para capturar o animal.


A jiboia também conhecida como “Boa Constrictor” é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2metros à 4 metros. É basicamente um animal com hábitos noturnos por possuir olhos com pupila vertical ainda que também tenha atividade diurna.

Animal muito dócil, apesar de ter a fama de animal perigoso, não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva. É muito perseguido por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial muito alto, como animal de estimação. Uma jiboia nascida em cativeiro credenciado pelo IBAMA pode custar de R$ 1.050 à R$ 6mil reais, às vezes até mais devido a sua coloração.



Agora, a jiboia encontrada em Águas Lindas de Goiás vai ser encaminhada ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) em Brasília e lá o animal será muito bem tratado e solto na natureza.

Caso você se depare com uma cobra dessas em seu quintal, ligue imediatamente para o 193 para que o resgate seja feito de forma correta e respeitando os habitats dos animais.

Fotos: Whatsapp

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários