A partir deste domingo os usuários do transporte coletivo pagará mais caro pela passagem

Unknown | 16:04:00 | 0 comentários





Os usuários do transporte coletivo semiurbano entre o Distrito Federal e os municípios do Entorno pagarão passagens mais cara a partir do próximo domingo (15/02). De acordo com resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada nesta sexta-feira (13/02) no Diário Oficial da União, as tarifas serão reajustadas em 18,39% com o objetivo de “manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário semiurbano”.

Segundo a ANTT, a última alteração tarifária foi em julho de 2012. Como justificativa para a autorização do reajuste, a agência argumentou que o óleo diesel – um dos principais componentes dos custos de operação da empresas, teve aumento de 27,43% no últimos dois anos, valor que não havia sido repassado aos passageiros.

“Cada item de custo tem sua variação apurada por índices oficiais específicos divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis (ANP).

De acordo com a ANTT, o reajuste será aplicado nas linhas que fazem os seguintes trajetos: Águas Lindas de Goiás para Brasília, Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia; Monte Alto (Padre Bernardo) para Brasília, Brazlândia e Taguatinga; Novo Gama com destino a capital do país, Gama e Taguatinga; Girassol (Cocalzinho de Goiás) ida e volta para Brasília e Taguatinga; e a linha que faz o trajeto Mansões do Marajó (Cristalina) para Brasília.


Fonte: Correio Braziliense

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários