Aumento de passagens provocam manifestações em várias cidade do entorno

Unknown | 16:42:00 | 0 comentários



Na manhã desta quinta-feira (19/02) dezenas de pessoas tentaram fechar a BR-070, mas a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Águas Lindas já estavam sabendo da manifestação e vieram preparados e assim conseguiram evitar que a manifestação se propagasse. Isso aconteceu também em algumas outras cidades da região do entorno.


A população do entorno se revoltou mais uma vez com o aumento nos valores das passagens de ônibus, onde prejudica bastante quem trabalha no DF.

O reajuste é de 18,39%. Reajuste foi autorizado pela ANTT; última mudança havia sido em 2012.
Tarifa para Águas Lindas foi a R$ 5,45; para Descoberto, foi a R$ 5,10. A população reclama, muitos acreditam que serão prejudicados porque muitas empresas acabam dispensando o funcionário pelo simples fato de ter que pagar uma passagem mais cara.




O departamento de comunicação da prefeitura de Águas Lindas de Goiás enviou uma nota a imprensa na qual diz o seguinte. ( Prefeitos da Amab são contra aumento de passagem e se reunirão na ANTT Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango convocou os prefeitos da Região do Entorno para uma reunião na sede da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). A agência é um órgão federal que regulamenta o transporte semiurbano. O encontro estava marcado para hoje (19) às 15h, tem como objetivo discutir o aumento no preço das passagens de ônibus. O reajuste afeta moradores das cidades goianas de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso e Luziânia.)



Enquanto as autoridade tentam achar uma solução para o caso, milhares de pessoas que dependem do transporte público que é de má qualidade e atendimento péssimo é obrigado a continuar esperando até que os patrões aguentem a pagar por passagens altíssimas.

Categoria: , , ,

Espalhe por aí

0 comentários