Paciente com obesidade recebe acompanhamento médico em Águas Lindas

Unknown | 13:42:00 | 0 comentários



A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe médica da unidade Estratégia Saúde da Família do setor Padre Lúcio realizam várias ações para melhorar a qualidade da saúde do município.

Uma dessas ações é feita junto ao técnico em informática, Herley Ferreira da Silva, 39 anos de idade, morador do setor Padre Lúcio há 14 anos, que sofre com obesidade. Herley já ultrapassou os 200 quilos.

Há mais de um ano o paciente recebe acompanhamento da equipe que não mede esforço em estimular Harley. Os técnicos conseguiram uma vaga para o paciente no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) que é referência em Cirurgia Bariátrica.

A equipe médica garante que Herley demonstra muita determinação para ter uma nova vida, porém, para ser submetido à cirurgia ele tem que perder pelo menos 30 quilos.

Para manter uma dieta balanceada o paciente precisa de um cardápio específico, a base de frutas, verduras, legumes e produtos integrais. A equipe busca ainda sessões de terapia ocupacional ao paciente, reforma de sua casa e adaptação e também uma vaga de emprego junto ao empresariado para que Harley possa voltar a ter uma vida normal. O que vai aumentar a sua auto-estima e ajudar no tratamento.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários