Prefeitura distribui alimentos da merenda escolar vencida as crianças

Unknown | 15:54:00 | 0 comentários






Após receberem denuncias de pais e alunos, vereadores se deslocaram até a escola Vinícius de Morais, no bairro Parque Santo Antônio e acabaram constatando desperdício de dinheiro público, com merenda escolar com prazo de validade vencida.

A Prefeitura municipal de Santo Antonio do Descoberto-GO, comprou o “lanchinho” para as crianças, mas apesar da boa aparência pode ter causado problemas às crianças.




Os vereadores Mateus, Derson e Geraldo Lacerda em vistoria na escola Vinícius de Morais, constaram que a mortadela já estava em estado de putrefação e imediatamente acionaram o serviço de Vigilância Sanitária municipal que apreendeu os “lanchinhos” para emissão de laudo técnico.
Já nas escolas Agostinho Lopes Conde e Maria de Lourdes de Faustino o “lanchinho” já teria sido consumido ainda dentro do prazo de validade.

O que chamou atenção dos vereadores em suas visitas, foi que na escola Castro Alves no bairro Parque 12, Queiroz, o “lanchinho” já estava sendo jogado fora, devido o vencimento, ou seja, um grande desperdiço da merenda escolar e do dinheiro público e ainda de acordo com a avó de uma aluna que estuda na escola, sua filha está com muita dor na barriga, vomitando muito, febre e sentindo mal estar depois de ter consumido o “lanchinho” servido na escola, o que causou muita preocupação a vozinha.




O “lanchinho” (Pão, manteiga, mortadela, suquinho e uma maçã) na verdade pode ser danosa a saúde das crianças, senão tiver um armazenado adequado. O fato, além de ser registrado pelos vereadores também foi fiscalizado e acompanhado pela Vigilância Sanitária do município.

No escola Vinicius de Morais, no parque Santo Antônio, os pães com mortadela também foram jogados no lixo, pois estão com a data de validade vencidas.

Com informações e fotos: Nildo Rodrigues / Sad sem Censura

Categoria: , , , , ,

Espalhe por aí

0 comentários