18 presos são transferidos a pé da Delegacia para o presídio de Planaltina de Goiás

Unknown | 10:22:00 | 0 comentários



Na madrugada de terça (5), oito detentos fugiram pela janela da Delegacia de Planaltina de Goiás. Segundo a Polícia Civil, os fugitivos são acusados de crimes como tráfico de drogas e homicídio.

Para realizarem a fuga, os criminosos arrancaram a grade de uma janela e ao saírem caminharam pelo telhado, passaram pelo estacionamento pulando o muro.

Em entrevista à TV Record, o delegado que investiga o caso, Cristiomário Medeiros, afirmou que havia funcionários de plantão no local. “Eles (funcionários) não ouviram nada, porque nesse turno realizam atendimento”, justificou.




O Ciops de Planaltina está sendo utilizado provisoriamente como casa de detenção, já que a cadeia pública da cidade está interditada desde o ano passado. As carceragens estavam com o número de presos superior à capacidade e o pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público.

E para completar nesta quarta-feira (06/05), o restante dos presidiários foram transferidos da Delegacia para o presídio público de Planaltina de Goiás e o que chamou a atenção foi como os mesmos foram levados a pé em via pública trazendo riscos para a população mesmo com o forte aparato usado para a transferência dos detentos pela Polícia Civil e militar, porém a população não aprovou muito.

Diante da repercussão, a polícia decide punir o delegado que fez a transferência.

Fotos e vídeo: Brasilinha Urgente

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários