A falta de fiscalização deixa os trabalhadores da construção civil em risco

Unknown | 12:20:00 | 0 comentários


A equipe da TV CMN nesta terça-feira (28/07/2015) flagrou uma situação que é bastante comum em vários lugares do Brasil e em Águas Lindas não é muito diferente. A falta de fiscalização deixa os trabalhadores da construção civil em risco, pois na entrada do Jardim Brasília flagramos dois pedreiros trabalhando em uma obra sendo que um deles estava sem a devida proteção como por exemplo o uso de cinto de segurança e capacete.

     

Observamos que o pedreiro a todo o momento se segurava enquanto fazia o trabalho e o risco é muito grande podendo o contratante ser responsabilizado caso o trabalhador caísse e se machucasse. O outro pedreiro estava com o cinto, mas não tinha o capacete e ao redor não havia proteção alguma para os pedestres que passavam em baixo da obra correndo o risco de cair uma ferramenta na cabeça e acontecer o pior.


Andamos pela cidade e o que vimos foram homens trabalhando nas alturas sem nenhum equipamento de segurança. Vários acidentes já aconteceram e sem a fiscalização fica por isso mesmo, cabe agora os órgãos competentes tomarem uma atitude em relação a esse problema já que a maioria das obras não têm autorização pregada na frente da obra como tinha que ser diante da vistoria da prefeitura.

Fotos: Genildo Macedo / TV CMN

Categoria: , , , , , , ,

Espalhe por aí

0 comentários