Criminosos explodem dois caixas eletrônicos no DF e na região do Entorno

As polícias do Distrito Federal e do Goiás registraram duas explosões de caixas eletrônicos durante a madrugada desta sexta-feira (21). Em ambos os casos, os bandidos conseguiram fugir após o ataque.
A primeira das explosões aconteceu na Cidade do Automóvel, próximo ao SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) de Brasília, por volta das 3h. Criminosos invadiram uma loja de conveniência e explodiram o terminal do banco Santander. O caixa e o teto do local ficaram destruídos, mas, segundo a Polícia Militar do DF, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro.
Já em Santo Antônio do Descoberto (GO), na região do Entorno do DF, por volta das 4h, o caixa eletrônico explodido pertencia à Caixa Econômica Federal, na avenida central da cidade. Por conta disso, as investigações sobre o dinheiro roubado e para a identificação dos suspeitos ficará a cargo da Polícia Federal.
De acordo com dados da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), o caso na Cidade do Automóvel foi o 22º de explosão de caixas eletrônicos em 2015, além de registrar também outros 15 arrombamentos de terminais bancários. Dentre estes casos, em 15 deles os criminosos conseguiram abrir o compartimento onde fica o dinheiro, nove deles com explosivos e, nos outros seis, depois de utilizar maçaricos.
Os números deste ano, até agosto, já superam os de 2014, segundo a SSP. No ano passado, a pasta registrou 11 casos de furtos a caixas eletrônicos, seis com explosivos e cinco com uso de maçaricos. Em oito destes casos, os ladrões conseguiram chegar ao dinheiro, geralmente de madrugada em postos de combustíveis ou centros comerciais.
Fonte: R7 – Distrito Federal
Foto: WhatsApp da TV CMN

Categoria: Cidade, Denúncias, Fiscalização, Policial
0 comentários