Criminosos explodem dois caixas eletrônicos no DF e na região do Entorno

Unknown | 10:54:00 | 0 comentários


As polícias do Distrito Federal e do Goiás registraram duas explosões de caixas eletrônicos durante a madrugada desta sexta-feira (21). Em ambos os casos, os bandidos conseguiram fugir após o ataque.

A primeira das explosões aconteceu na Cidade do Automóvel, próximo ao SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) de Brasília, por volta das 3h. Criminosos invadiram uma loja de conveniência e explodiram o terminal do banco Santander. O caixa e o teto do local ficaram destruídos, mas, segundo a Polícia Militar do DF, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro.

Já em Santo Antônio do Descoberto (GO), na região do Entorno do DF, por volta das 4h, o caixa eletrônico explodido pertencia à Caixa Econômica Federal, na avenida central da cidade. Por conta disso, as investigações sobre o dinheiro roubado e para a identificação dos suspeitos ficará a cargo da Polícia Federal.

De acordo com dados da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), o caso na Cidade do Automóvel foi o 22º de explosão de caixas eletrônicos em 2015, além de registrar também outros 15 arrombamentos de terminais bancários. Dentre estes casos, em 15 deles os criminosos conseguiram abrir o compartimento onde fica o dinheiro, nove deles com explosivos e, nos outros seis, depois de utilizar maçaricos.

Os números deste ano, até agosto, já superam os de 2014, segundo a SSP. No ano passado, a pasta registrou 11 casos de furtos a caixas eletrônicos, seis com explosivos e cinco com uso de maçaricos. Em oito destes casos, os ladrões conseguiram chegar ao dinheiro, geralmente de madrugada em postos de combustíveis ou centros comerciais.

Fonte: R7 – Distrito Federal

Foto: WhatsApp da TV CMN

Categoria: , , ,

Espalhe por aí

0 comentários