Merenda escolar desviada era vendida em supermercados em Águas Lindas de Goiás

Através de uma denúncia feita pela prefeitura municipal de Águas Lindas de Goiás, após levantamentos realizados pelo Serviço Reservado da Polícia Militar, prendeu na noite da última sexta-feira (28), cinco pessoas em flagrante, Adailton Correia de Oliveira, Isaías Maia Lins, João Luiz de Brito Gomes, José Márcio de Araújo e Wendel Gabriel Pereira Barbosa por estarem desviando merenda escolar.
De acordo com a nota de esclarecimento da prefeitura a ação se deu pelo sumiço da merenda escolar no município. A entrada dos alimentos não batia com a saída dos mesmos.
Para efetivar as prisões a polícia fez algumas investigações e constataram o desvio dos alimentos. Durante a especulação foi observado que dois funcionários da empresa fornecedora e outro da secretaria de educação que estariam entregando quantidades inferiores do que realmente deveriam ser entregues.



Os funcionários vendiam o que desviavam por preços bem abaixo em outros estabelecimentos.
Confirmando a denúncia a viatura 7099 composta pelo Cabo Lira e Soldado Silva autuaram os acusados em flagrante, vendendo a mercadoria no setor 11 em um caminhão. Na operação a polícia prendeu também dois donos de mercados, sendo acusados por receptação.


A polícia verificou a carga e no caminhão havia aproximadamente 400 quilos de frango, carne e linguiça.
Foram cinco pessoas detidas e todos podem responder por vários crimes.
O chefe de gabinete da prefeitura, Rubens Cardoso, estava presente em todo processo da ocorrência e diz que este desvio podia já estar acontecendo há muito tempo e que a prefeitura não aceita de forma alguma estes atos de corrupção. O funcionário em contrato temporário do município será desligado do quadro de servidores na próxima segunda-feira, 31 de agosto.
Texto: Thayline Ázara
Fotos: Lucas Carvalho e Gusttavo Macedo / TV CMN

Categoria: Cidade, Denúncias, Fiscalização, Policial, Politica
0 comentários