Merenda escolar desviada era vendida em supermercados em Águas Lindas de Goiás

Unknown | 09:11:00 | 0 comentários


Através de uma denúncia feita pela prefeitura municipal de Águas Lindas de Goiás, após levantamentos realizados pelo Serviço Reservado da Polícia Militar, prendeu na noite da última sexta-feira (28), cinco pessoas em flagrante, Adailton Correia de Oliveira, Isaías Maia Lins, João Luiz de Brito Gomes, José Márcio de Araújo e Wendel Gabriel Pereira Barbosa por estarem desviando merenda escolar.

      

De acordo com a nota de esclarecimento da prefeitura a ação se deu pelo sumiço da merenda escolar no município. A entrada dos alimentos não batia com a saída dos mesmos.

Para efetivar as prisões a polícia fez algumas investigações e constataram o desvio dos alimentos. Durante a especulação foi observado que dois funcionários da empresa fornecedora e outro da secretaria de educação que estariam entregando quantidades inferiores do que realmente deveriam ser entregues.




Os funcionários vendiam o que desviavam por preços bem abaixo em outros estabelecimentos.
Confirmando a denúncia a viatura 7099 composta pelo Cabo Lira e Soldado Silva autuaram os acusados em flagrante, vendendo a mercadoria no setor 11 em um caminhão. Na operação a polícia prendeu também dois donos de mercados, sendo acusados por receptação.




A polícia verificou a carga e no caminhão havia aproximadamente 400 quilos de frango, carne e linguiça.

Foram cinco pessoas detidas e todos podem responder por vários crimes.
O chefe de gabinete da prefeitura, Rubens Cardoso, estava presente em todo processo da ocorrência e diz que este desvio podia já estar acontecendo há muito tempo e que a prefeitura não aceita de forma alguma estes atos de corrupção. O funcionário em contrato temporário do município será desligado do quadro de servidores na próxima segunda-feira, 31 de agosto.

Texto: Thayline Ázara

Fotos: Lucas Carvalho e Gusttavo Macedo / TV CMN

Categoria: , , , ,

Espalhe por aí

0 comentários