Esgoto do presídio em vazamento vem causando transtornos aos moradores da região

Unknown | 09:42:00 | 0 comentários


O acesso ao saneamento básico é reconhecido como direito do ser humano pela Organização das Nações Unidas (ONU), porém, o quadro que visualizamos atualmente é de poucos progressos nesta questão.

Em Águas Lindas de Goiás, por exemplo, a estrutura para a rede de esgoto foi instalada em vários setores, mas existem ainda vários problemas que já duram vários anos e até o momento sem solução. Diversos bueiros estão com vazamentos, transbordando e correndo pelas ruas da cidade causando além do mau cheiro, doenças a toda população que moram nestas proximidades.

A necessidade do saneamento básico é fundamental e deve ser prioridade nos planos do governo.
No setor próximo ao presídio por exemplo, a situação está emergente. O problema é antigo e já ocorre por vários anos, com grandes vazamentos pelas ruas.


No dia 23 de julho deste ano (2015) o vice-prefeito de Águas Lindas, Luiz Alberto Jiribita, afirmou em um evento público que o problema desta rua já estava resolvido, mas esta não é a realidade no momento.

Os moradores não aguentam mais e já reclamaram diretamente na prefeitura.

Entramos em contato com a comunicação da prefeitura municipal e eles alegaram que não há condições de resolver o problema de imediato devido à superlotação do presídio e que a região necessita de uma nova estrutura de saneamento básico que deve ser instalada até dezembro deste ano.



A sociedade deve se unir e cobrar de seus governantes estes investimentos prioritários que devem ser feitos para garantir qualidade de vida à nossa população.

Texto: Thayline Ázara
Fotos: Fábio Luiz

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários