Goiás tem o quarto caso de zika vírus confirmado

Unknown | 10:14:00 | 0 comentários


Nesta quarta-feira (6) a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) confirmou mais três casos de ocorrência de zika vírus no Estado. Segundos as informações, os pacientes são um idoso, que não teve sua idade divulgada, um bebê de 2 anos e uma mulher que está no 2º trimestre de gestão, de 33 anos. A mulher e o idoso são moradores da capital goiana, e a criança, de Santo Antônio do Descoberto.

Exames laboratoriais teriam confirmado as suspeitas, e segundo informações de Magna Maria de Carvalho, gerente estadual de Vigilância Epidemiológica, tanto a gestante quanto a criança já receberam alta, e que a gestante ainda irá passar por um processo de acompanhamento de pré-natal. A mulher grávida teve o diagnóstico do zika obtido ainda na terça-feira (5).

O idoso, que mora na região sul de Goiânia, está internado e passando por observação. Ele teria realizado uma viagem recentemente, por isto ainda não é possível que se confirme que a doença foi adquirida na capital. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) determinou que, nesta quinta-feira (7), 110 agentes estejam em combate ao mosquito nas proximidades de onde o idoso vive.

Fonte: Diário da Manhã

Foto: Google Imagens

Categoria: , , , , ,

Espalhe por aí

0 comentários