Mortes por dengue assustam moradores de Águas Lindas de Goiás

Os casos de dengue estão aumentando, e o mosquito transmite também a febre chikungunya e o zika vírus, que segundo o Ministério de Saúde, causa a microcefalia em recém-nascidos.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, 187.448 casos de dengue foram registrados em todo o estado em 2015. E 81 pessoas morreram. O governo decretou estado de emergência na saúde pública por causa da grande quantidade de casos da doença.

No último domingo (17/01), uma moradora do bairro de Santa Lúcia foi enterrada. A mulher, de 50 anos, contraiu dengue há um mês, e morreu em decorrência de complicações da doença.
A prefeitura iniciou um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A intenção é que 500 agentes comunitários visitem cerca de 10 mil residências em toda a cidade. Mas até agora, pouco foi feito…
Vicente Andrade, de 67 anos, ainda se recupera da dengue. Ele e os três filhos contraíram a doença. Febre e muita dor no corpo foram os sintomas relatados pelo aposentado. O idoso que mora ao lado de um terreno cheio de lixo, espera que as autoridades façam alguma coisa. “A situação aqui tá péssima, tá horrível”, disse o morador.
Texto: Jayme Vasconcellos
Fotos: WhatsApp da TV CMN

Categoria: Bizarro, Cidade, Denúncias, Fiscalização, Policial, Politica, Saúde
0 comentários