Águas Lindas de Goiás em alerta: Mais uma vítima morre vítima do mosquito da dengue

Unknown | 13:07:00 | 0 comentários



A vítima dessa vez foi Caroline da Silva Oliveira de 13 anos e segundo a família, a vítima tinha uma saúde de ferro, mas na semana passada a menina sentiu fortes dores no corpo e foi então levada por três vezes até o Hospital Bom Jesus.


Caroline foi ao hospital de Águas Lindas e tomou soro, porém foi para casa, já na sexta-feira (12/02), a mãe da vítima resolveu levar novamente a vítima até o hospital de Brazlândia e lá foi constatado que a jovem estava mesmo com dengue e mesmo assim foi liberada novamente. No dia seguinte, a família voltou a procurar o hospital de Brazlândia onde Caroline acabou não resistindo e morreu nesse sábado (13/02).

Desde sábado, a família espera a liberação do corpo com o atestado de óbito com a confirmação da causa da morte.

Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, só nas 5 (cinco) primeiras semanas de 2016, já foram 263 pessoas que já tiveram dengue em Águas Lindas de Goiás.

A mensagem contra o Aedes aegypti chegou bem grande por entre a cidade, mas não bastou, pois bem na entrada da cidade, uma garagem que está abandonada e até mesmo a delegacia da cidade, virou um grande criadouro do mosquito.

Os moradores reclamam, mas segundo a resposta da prefeitura ao DFTV 2º Edição da GLOBO, precisa de uma autorização da justiça para mexer nas sucatas da delegacia.
Vale lembrar que nos anos anteriores várias pessoas tiveram dengue em muitos setores da cidade e agora o Governo do Distrito Federal vai ajudar as cidades do entorno que não estão dando conta de combater o mosquito.

Só por essa reportagem produzida por uma grande mídia já dá para perceber o quanto que nas Redes Sociais tem muitos perfis fakes alegando que a prefeitura está trabalhando para combater a dengue na cidade, eles até estão, mas os lugares que mais tiveram casos são deixados de lado e é preciso que realmente as autoridades trabalhem para acabarmos com essa praga.

A TV CMN também já mostrou aqui o descaso da prefeitura quanto a um terreno cheio de pneus com água parada e até tiraram de lá depois da reportagem, mas parece que o serviço não foi bem feito chamando atenção das mídias do DF.

Reportagem: DFTV 2ª Edição / GLOBO

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários