Passagens mais caras e agora menos ônibus; SAGRES impedida de rodar pela Justiça

Unknown | 12:14:00 | 0 comentários


A ANTT autorizou o aumento das passagens dos ônibus que circulam entre o DF e o Entorno, a população reclama da precariedade dos carros e também da falta deles. Para acabar de completar, a empresa SAGRES (antiga viação São Vicente) que tinha autorização através de liminar judicial para fazer as linhas Águas Lindas – Brasília e Águas Lindas – Taguatinga, vice-versa, foi obrigada a parar de circular desde de sábado (20), com isso, Águas Lindas ficou com menos ônibus o que piora ainda mais a situação do trabalhador da cidade que estão em sua maioria com seus empregos ameaçados.

Entramos em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) e a assessoria de comunicação nos informou que a empresa (Viação Águas Lindas) tinha sim uma autorização judicial para funcionar, mas a Procuradoria Federal junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres, informou que os serviços deveriam ser imediatamente suspensos pela SUPAS (Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros) em razão de mudança da situação processual.

Com a decisão, muita gente que trabalha na empresa corre o risco de ficar desempregado. Alguns ex-funcionários da viação Águas Lindas entraram em contato com a nossa redação e informaram que desde que foram mandados embora, ainda não receberam e segundo eles a empresa alega não ter dinheiro para efetuar os pagamentos. Esperamos um contato da empresa para esclarecer essas denúncias feitas por ex-funcionários.

Também entramos em contato com a empresa para falar sobre o assunto, mas na maioria das vezes em que ligamos não conseguimos falar com a gerência.

Águas Lindas de Goiás ficou com uma das passagens mais caras do entorno e com isso muita gente deve perder o emprego já que os patrões se recusam a arcar com as passagens absurdas.

Categoria: , , , ,

Espalhe por aí

0 comentários