Alunos realizam manifestação pelo direito de criar o Grêmio Estudantil em Águas Lindas de Goiás

Unknown | 14:55:00 | 0 comentários



Na noite de quinta-feira (14/04), os alunos do Colégio Estadual de Águas Lindas fizeram uma manifestação com o intuito de cobrar da Diretora Kênia a criação do Grêmio Estudantil previsto na Lei nº 7.398, de novembro de 1985 (Dispõe sobre a organização de entidades estudantis do Ensino Fundamental e Médio e assegura aos estudantes o direito de se organizar em Grêmios)
Segundo depoimento dos alunos, a Diretora mantém um regime ditatorial e não quer de maneira alguma permitir a criação do Grêmio, alegando que poderá assim subjugar sua autoridade.

Um dos organizadores da criação do Grêmio Vinicius Paz disse ao Multinoticias que tentou por diversas vezes dialogar com a Diretora Kênia sobre o assunto, mas sem sucesso. Alunos informaram que foram até agredidos verbalmente por um homem chamado Juarez que segundo informações não é funcionário da escola, apenas um colaborador amigo da Diretora se passando por porteiro.



Por não chegarem a nenhum denominador comum com a referida Diretora, os alunos do noturno resolveram se manifestar para pressionar a direção da escola, entretanto a Diretora percebendo o que ocorreria, foi embora e nomeou um “Agente jovem” de nome Alexandre para negociar com os exaltados alunos que bradavam e batucavam tambores em frente ao portão da Escola. A polícia foi chamada para prevenir algum tipo de vandalismo e violência.

Percebendo a presença da imprensa (Multinoticias) o Agente Jovem Alexandre concordou em conversar com três alunos representando os Estudantes e acertaram em marcar uma data para que a Diretora Kênia os recebesse para enfim tratar do assunto em questão. A manhã (Sexta-Feira 15) o Alexandre, intermediador, fará essa ponte junto a direção da Escola e logo comunicará aos organizadores uma data para essa reunião, que terá a presença de um representante de cada setor educacional, alunos, professores, Diretora,merendeira e a imprensa local. Depois da conversa entre o Agente Jovem, os alunos se dispensaram para seus lares.

Fonte: Jornal Multinotícias
Fotos: WhatsApp da TV CMN

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários