PRTB e PDT se unem e muda quadro político em Águas Lindas de Goiás

Unknown | 17:23:00 | 0 comentários


Airton Corretor (PDT-Go) e Túllio (PRTB-Go) decidiram se unirem com o objetivo de ganhar as eleições de 2016 para prefeito. Na conversa não foi decidido quem seria o vice de quem, mas essa decisão segundo Airton corretor seria tomada mais à frente.
Águas Lindas se mexeu bastante quando foi anunciada a pré-candidatura do Ênio Tatico como pré-candidato a prefeito tendo como vice Doutor Metódio. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura Rubens Cardoso a união de Ênio Tatico e Metódio foi muito bom para o prefeito Hildo que deve vir disputar para se reeleger, mas o prefeito deve ter uma das campanhas mais difíceis de sua história já que seu governo enfrenta diversos problemas, na saúde, educação. Por onde se anda o que se ver é reclamação da população.
As eleições de 2016 haverá muitos candidatos a prefeitos, muito deles se quer tiram cem votos, para muitos esses candidatos vem apenas no intuito de vender seu apoio político a outros digamos assim “forte financeiramente”.
Os Principais Prazos das Eleições 2016 para os Candidatos
Quem pretende disputar algum cargo nas eleições municipais 2016 precisa estar atento aos prazos e cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. A data da eleição já está decidida, o primeiro turno será dia 02 de outubro e o segundo dia 30 de outubro, mas com a Reforma Eleitoral de 2015 alguns prazos foram alterados, como a data limite para estar filiado a um partido político e o período das convenções partidárias. Confira abaixo as principais datas do calendário eleitoral dos candidatos.
Domicílio Eleitoral
Dia 2 de outubro de 2015, um ano antes da eleição, foi o último dia para o candidato transferir o seu domicílio eleitoral para o município onde irá concorrer em 2016.
Filiação Partidária
O último dia para o candidato estar filiado a um partido político ou trocar de legenda será dia2 de abril de 2016, seis meses antes da eleição, desde que o prazo determinado pelo estatuto do partido não seja superior aos seis meses.
Campanha Intrapartidária
Somente a partir do dia 5 de julho de 2016 os candidatos podem dar início à campanha intrapartidária para indicar o seu nome como o candidato do partido ou coligação. Não é permitido o uso de rádio, televisão ou outdoor.
Convenções Partidárias
Os partidos e coligações escolherão seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2016.
Registro da Candidatura
15 de agosto de 2016 é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos nos cartórios eleitorais até as 19h.
Propaganda Eleitoral
O período da propaganda eleitoral em 2016 terá início no dia 16 de agosto, terminando dia30 de agosto, referente ao primeiro turno. Nos municípios que terão segundo turno o período começa as 17h do dia 3 de outubro e vai até dia 29 de outubro.
Fotos: Gusttavo Macedo / TV CMN

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários