TV CMN conversou com o vereador e presidente da Câmara, Evandro do Rainha da Paz

Unknown | 17:34:00 | 0 comentários


Vindo da cidade de Conceição na Paraíba, o vereador José Evandro Romão de Sousa chegou em Águas Lindas de Goiás aos 26 anos em 1996, junto com sua esposa Silvani Soares Nunes. Os dois moraram por um tempo na casa de um irmão de Evandro e logo depois eles decidiram morar na cidade goiana de Águas Lindas de Goiás. Evandro disse na entrevista que era um ano difícil e bem no ano em que Águas Lindas era declarada município, ali, Evandro e sua esposa decidiram abrir um mercadinho chamado Rainha da Paz onde com uma bicicleta cargueira e bastante velha faziam as entregas de seus clientes lembrado até hoje por muito que ainda vive por aqui. Evandro já não tem mais seu mercado, hoje vive no ramo de postos de combustíveis, tem um em funcionamento e em breve está inaugurando mais um na cidade.

Evandro só entrou para carreira política na época a pedido de um amigo “Duvalino” que viu nele um grande potencial e que dali sairia um grande nome para que fosse um representante do povo, desde então, Evandro candidatou-se a vereador, ganhou e por aí não parou mais, foi uma vitória atrás da outra, tornou-se presidente da câmara e nisso conseguiu um fato que nunca tinha acontecido na cidade, ser presidente da câmara por quatro vezes em seguida.

Hoje, com 45 anos, três filhos, dois deles nascidos aqui no Hospital Bom Jesus, o mais velho chama-se José Ítalo Romão de Sousa de 17, Ícaro Romão Nunes de 14 e Sofia Romão Nunes de 5 anos.

Evandro disse que todas as vezes em que visita sua cidade natal na paraíba “Conceição” é convidado para se candidatar a prefeito daquela por amigos que admiram o seu trabalho como vereador aqui em Águas Lindas de Goiás, mas que não tem interesse por que segundo ele a vida dele é aqui e que tem muitos projetos pela frente.

Perguntado se ele é pré-candidato a vereador, ele disse que é pré-candidato sim e pretende disputar mais uma vez uma cadeira no legislativo, sabe que desta vez tem muitos nomes de peso que deve vir disputar uma cadeira também, mas que está preparado.

Perguntamos ao vereador sobre o atual governo municipal e a TV CMN fez a seguinte pergunta; “O governo do PTB está terminando! Gostaria de saber do senhor se este governo mais acertou ou mais errou?  E ele respondeu que o “governo errou, mas teve muitos acertos”.

Também foi perguntado se tinha algum projeto para mudar o plenário da câmara, já que ali é bastante desproporcional para que muitos possam acompanhar as sessões e ele disse que tem um projeto para mudar todo plenário, inclusive deixar um espaço reservado à imprensa para que os jornalistas não fiquem tomando a frente das pessoas que estão querendo acompanhar as sessões na casa.

Esposa Silvani soares Nunes
Filho 1: José Ítalo Romão de Sousa
Filho 2:  Ícaro Romão Nunes
Filho 3: Sofia Romão Nunes
Evandro chegou aqui aos 26 anos e hoje tem 45 anos

Fotos: Gildemar Silva / TV CMN

Categoria: ,

Espalhe por aí

0 comentários