HOSPITAL REGIONAL! Obra foi paralisada por atraso nos salários dos trabalhadores

Unknown | 13:11:00 | 0 comentários


Carlos Leal – DRT/DF 8947
Após receber denúncia que os trabalhadores na obra do Hospital Regional de Águas Lindas pararam suas atividades por atraso de seus salários, e que o FGTS também não está sendo depositado regularmente, a reportagem da TV CMN e Jornal CMN esteve no canteiro de obras do hospital onde ouviu alguns trabalhadores que confirmaram a denúncia, ainda disseram que a construtora está demitindo e não está depositando o FGTS.


Procuramos os responsáveis pela construtora que disseram que o motivo foi o atraso do repasse por parte do contratante. Então perguntamos se o contratante era a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, e a resposta enfática de que não era a prefeitura, afirmando que a obra é do Governo de Goiás.

Disseram também que o pagamento é depositado na conta dos funcionários entre os dias 10 e 15 de cada mês e que de hoje 20 até amanhã 21, todos receberão seus salários devidos.

Entrevistamos Josiel Vieira engenheiro responsável pela obra, que confirmou o atraso nos salários e as demissões, esclarecendo que só os demitidos que não assinaram as rescisões não receberam o FGTS e que isso é regra.

Nossa reportagem também foi informada por outra fonte que a obra é do Governo do Estado de Goiás com recurso do Governo Federal, sendo 80% da verba federal e 20% estadual, que toda verba é administrada pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás. E que Prefeitura de Águas Lindas não tem nenhuma responsabilidade pela obra, nem mesmo a fiscalização.

A fonte ainda nos informou, que a única participação da Prefeitura de Águas Lindas foi a doação do terreno pela atual gestão, e quase R$2.000.000,00 deixados em caixa pelo ex-prefeito Geraldo Messias que foram transferidos para o Estado.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Tenho acompanhado nas redes sociais e grupos do WhatsApp, que a obra do Hospital Regional de Águas Lindas é o grande feito da atual gestão. Agora tivemos acesso às informações que a prefeitura não responde em nada pela obra, nem mesmo a fiscalização.
Caso alguém tenha outras informações que contrarie essas que nos foram repassadas, estaremos ao inteiro dispor para desmentir a fonte, mas, particularmente acho que isso será difícil.
Carlos Leal, sem papas na língua
Fotos: Genildo Macedo e WhatsApp | TV CMN

Categoria: , , , , , ,

Espalhe por aí

0 comentários