Descaso também com o social! Obra abandonada pela prefeitura

Unknown | 10:37:00 | 0 comentários

Enquanto a Prefeitura de Águas Lindas utiliza espaço particular para atender a população, a obra da Ação Social está parada a mais de três anos e meio e sendo depredada



Como sempre, a TV CMN e o Jornal CMN procuraram saber sobre, “o porquê da não conclusão desta obra de tamanha importância para atender a demanda da população carente de Águas Lindas”, mas, até o fechamento dessa matéria não fomos respondidos.

Este prédio é o local onde deveria estar funcionando a Secretaria Municipal de Ação Social, Mulher, Juventude e Trabalho, órgão público de maior importância para combater as diferenças sociais existentes em Águas Lindas.
Difícil acreditar que em três anos e meio a Prefeitura de Águas Lindas não tenha arrecadado em IPTU (que teve um aumento de quase 300%) o suficiente para terminar a obra que já estava com aproximadamente 90% de toda estrutura concluída, e que agora está sendo depredada, causando prejuízos aos cofres públicos.
Nesse período, nada foi feito para sequer proteger este patrimônio público da depredação. A Prefeitura de Águas Lindas, se quer fechou a área com tapumes, o que é comum fazer quando se quer proteger uma obra parada.




Caso a obra tivesse sido concluída, a população seria melhor atendida sempre que precisasse da Ação Social, mas nesses quase quatro anos nada foi para concluir a obra, e a Prefeitura de Águas Lindas economizar “muito dinheiro” que poderia ser aplicado até mesmo em projetos sociais para população carente de Águas Lindas.
Uma turma tentou nos intimidar para atrapalhar o nosso trabalho: Tão logo nossa equipe chegou ao local para fotografar a obra parada, apareceu uma turma liderada por um suposto funcionário da Prefeitura de Águas Lindas, em que o líder abordou nossa equipe com perguntas sobre nossa presença no local. O tal líder da turma, mesmo vendo nossos crachás usou do “sadismo”, perguntando se estávamos ali para terminar a construção, e se éramos engenheiros ou pedreiros. Claro que, educadamente respondemos que não e continuamos trabalhando.




Será que, o local que foi, e o que está sendo utilizado para funcionamento da Ação Social, é cedido gratuitamente ou está sendo pago aluguel? Resposta que não nos foi dada pela ASCOM.


Fotos: Genildo Macedo | TV CMN

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários