Bancários encerram greve, e agências reabrem nesta sexta

genildotvcmn@gmail.com | 14:29:00 | 0 comentários


Após 31 dias fechadas, as agências bancárias voltaram a abrir nesta sexta-feira (7). Funcionários de todos os 26 Estados, mais o Distrito Federal, aprovaram na véspera a proposta apresentada pelos bancos e decidiram pelo fim da greve. Algumas agências como as de Maceió e as de Boa Vista registravam longas filas de clientes nesta manhã.
A exceção são agências da Caixa. Servidores do banco rejeitaram a proposta em capitais de ao menos sete Estados do país: Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Cara na porta
Na capital paulista, por exemplo, clientes desavisados perderam a viagem ao procurar uma agência da Caixa. A ajudante geral Juliana Maria dos Santos foi até a agência da Caixa na Avenida Paulista para receber o FGTS, mas deu com a porta da agência fechada.
Ela conta que foi mandada embora bem quando a greve dos bancários começou e até agora não conseguiu receber o benefício. No seguro-desemprego ela conseguiu dar entrada e a primeira parcela sai só dia 21. “Meu aluguel vence dia 10. Não sei como vou fazer para pagar”, diz. “Estou rezando todos os dias pra essa greve acabar e, quando acaba, só a Caixa que decide continuar”, lamenta.















Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários