Moradora de Águas lindas é presa pela polícia civil do DF vendendo atestados médico falsos
Investigações se iniciaram após um empresário perceber que uma funcionária apresentou atestado supostamente falso
Reportagem Jornal de Brasília
As investigações tiveram início após um empresário procurar a 9ª DP e informar que uma funcionária apresentou atestado supostamente falso. Dias depois, a polícia fez buscas pela pessoa que teria vendido o documento. Foi quando identificou-se uma mulher vendendo papéis suspeitos na região do Conic.
Os policiais chegaram a abordar pessoas que teriam adquirido alguns dos documentos com a mulher. Foram encontrados duas receitas de medicamento controlado, emitidas em nome do Hospital Universitário de Brasília (HUB).
Os agentes, então, chegaram até a suspeita. Com ela, foram encontrados receituários médicos de vários hospitais públicos diversos; formulários de atestados de saúde e de declaração de deficiência; um carimbo de médico e R$ 242 em espécie.
A mulher contou que utilizaria a declaração de deficiência para conseguir o passe livre estudantil. Também confessou que guardava mais itens falsos na casa onde mora, em Águas Lindas de Goiás-GO. Os agentes foram ao local e confirmaram a informação.
Agora, a suspeita está recolhida na carceragem da Polícia Civil e segue à disposição da Justiça.

0 comentários