Barroso mantém cassação e candidatura a prefeito de Águas Lindas é ameaçada

Gil Silva | 10:10:00 | 0 comentários

Presidente do TSE seguiu entendimento do TRE-GO que condenou Marco Túlio (DEM) por possível caixa 2. Candidato diz que vai recorrer ao STF

Reportagem do jornal Metropoles

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reiterou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e determinou a cassação do diploma do segundo suplente de deputado estadual Marco Túlio Pinto da Silva (DEM-GO), atual candidato à Prefeitura Municipal de Águas Lindas. Ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O democrata tentava derrubar a decisão da instância inferior que impugnou a candidatura anterior por captação e gasto ilícito de recursos financeiros.


No início do mês, o Ministério Público Eleitoral (MPE-GO) ingressou com pedido de inelegibilidade do candidato por 8 anos, conforme prevê acórdão do TRE-GO. Para ter a garantia de que será candidato a prefeito em Águas Lindas, município localizado no Entorno do Distrito Federal, o político deverá aguardar a decisão judicial.

"Ao tomar conhecimento da nova sentença, Marco Túlio garantiu ao Metrópoles que irá recorrer. “Foi uma decisão monocrática e realizada de forma injusta. Tem jurisprudência a respeito, mesmo porque o recurso é próprio, nunca assumi nenhum mandato eletivo. Vou recorrer ao STF”, disse.

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários