Inversão na BR-070 em horário de pico começa nesta terça. Veja mapa

Gusttavo Macedo | 09:08:00 | 0 comentários



 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriu, na manhã desta terça-feira (20/10), o trecho da BR-070 que, a partir de agora, está com a pista invertida sentido Plano Piloto, das 6h às 9h, e sentido Águas Lindas (GO), das 17h30 às 19h45. Objetivo é dar mais fluidez ao trânsito, que tem ficado bastante congestionado no local nos horários de pico.

A operação é coordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e 0 Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O trânsito será invertido diariamente a partir do viaduto de Taguatinga Norte até o km 5 da BR-070.

A inversão na região ocorre desde 2015, mas em um trecho de cerca de 1,8 mil metros, entre o viaduto do Pistão Norte e o Mercado Norte, em Taguatinga. A partir de agora, a mudança dos sentidos da via passará a ser de 6km, seguindo até a altura do Setor M Norte, em Taguatinga.

Pela manhã, há inversão do sentido da pista norte, que passará a seguir no sentido Plano Piloto. A intervenção terá início nas proximidades do Setor M Norte.

Os motoristas que optarem por usar a pista norte da Estrutural deverão acessar a faixa de conversão, à esquerda no canteiro central. O local para acesso estará devidamente sinalizado.

Os condutores com destino ao Pistão Norte e à pista sul da Estrutural seguirão a faixa em sentido normal.

À tarde, a operação começará no viaduto do entroncamento com a Estrutural, e a inversão de sentido será na pista sul, que, normalmente, vai em direção ao Plano Piloto. Dessa forma, o fluxo seguirá somente no sentido Águas Lindas de Goiás.

O término da intervenção será próximo ao Setor M Norte de Taguatinga. Nesse local, os condutores que vierem pela pista invertida deverão acessar a faixa de conversão à direita do canteiro central. Os que quiserem se dirigir ao Plano Piloto poderão acessar a M Norte, com destino à Avenida Hélio Prates.

Os motoristas que vierem pela Estrutural com destino aos setores de Taguatinga Norte deverão optar pela pista de sentido inverso, pois terão acesso direto.

O trecho da rodovia da BR-070 tem fluxo diário de 50 mil veículos e possibilita a ligação do Plano Piloto a Taguatinga, Ceilândia , Sol Nascente e Águas Lindas de Goiás.

Fonte:Metropoles


Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários