Mais Empregos! Conheça os quatro pilares no Plano de Governo do Dr. Lucas para Águas Lindas

Gusttavo Macedo | 22:00:00 | 0 comentários

 




Um dos maiores obstáculos para qualquer gestor publico em Águas Lindas de Goiás é a geração de empregos, uma realidade que leva o o município a ser conhecido como cidade dormitória. 


”Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano”. A frase é de um autor desconhecido, porém a sua verdade ecoa por gerações. Uma verdade que precisa ser enraizada em cada um de nós, porém conquistar uma vaga de emprego hoje não está fácil, o mercado de trabalho está exigente, e mais ainda na realidade que estamos vivendo, em uma pandemia e nos próximos anos, na pós pandemia.



Águas Lindas de Goiás não está fora dessa realidade, assim como as demais municípios do entorno do Distrito Federal, é conhecida como cidade dormitória, identidade dada a comunidades onde seus moradores precisam se deslocar para outras cidades para trabalharem, nesse caso para o DF e assim retornar para as suas casas apenas para descansar.


Algo que já é comum e de certa forma cruel, pois o cidadão aguaslindense passa no mínimo 4 horas dentro de um ônibus que em sua grande maioria está caindo aos pedaços, com tarifas altíssimas, ou seja o trabalhado e trabalhadora sai de sua casa na madrugada e chega durante a noite, na maioria das vezes, deixa seus filhos dormindo e os encontra da mesma forma, perdendo qualidade de vida e não acompanhando o crescimento, o desenvolvimento daqueles que mais ama, como disse, é uma crueldade.


Para solucionar esse problema é necessário que o município gere empregos, proporcionando assim mais qualidade de vida para os seus cidadãos.


Hoje iremos abordar o Plano de Governo da coligação ”Renovação com Transparência e Humanização na Gestão” dos candidatos a prefeito e vice, Dr. Lucas da Santa Mônica (PODE) e Pastor Jorge Amaro (Republicanos).


Na Geração de Empregos em um futuro governo caso eleito, Dr. Lucas da Santa Mônica estabelece 4 pilares:


CIDADE QUE CRESCE

Criação de Polos de Tecnologias e Setor Industrial, com fomento a pequenas e médias Indústrias que trarão divisas e emprego.


CIDADE QUALIFICADA

Ampliação e viabilização de cursos profissionalizantes e de qualificação do empreendedor em parceria com SESI, SESC, SENAC e, SEBRAE.


GOVERNO PARCEIRO

Simplificação e desburocratização de procedimentos. Criação de incentivos fiscais para atração de novos empreendimentos e vagas de trabalho


BANCO DO EMPREENDEDOR

Implantação do Banco do Empreendedor para microempreendedores formais e informais que necessitam de crédito para expandir seus negócios e Implantação de Incubadoras Empresariais desde Mini, Micro, Pequenas até Médias Empresas.



Minha Opinião


Os quatros pilares estabelecidos nessa proposta, vão da criação e incentivo a abertura de novas empresas, instalação de polos industriais, qualificação de mão de obra, parceria mais aberta e ampla entre o governo e o empresariado , encerrando com a Implantação do Banco do Empreendedor.


Essa proposta abrange grande parte das necessidades no quadro da geração de empregos, acredito que seria importante também um investimento mais efetivo e enérgico na qualificação dos jovens para entrada no mercado de trabalho, apesar dos programas que já são oferecidos pelos órgãos citados no segundo pilar (SESC, SENAC e, SEBRAE), porém ainda não suficiente, acredito que seria necessário novas iniciativas para nossa juventude



Em um todo, as propostas aqui citadas foram estrategicamente elaboradas, não são impossíveis de ser executadas por uma gestão eficiente e disciplinada e claro que boa parte dela irá precisar de uma boa governabilidade, irá precisar diretamente da casa de leis, Câmara Municipal


Fonte:portalimparcial.com.br

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários