Saúde é coisa séria! Conheça os cinco pilares no Plano de Governo do Dr. Lucas para Águas Lindas

Gusttavo Macedo | 13:51:00 | 0 comentários

 




Saúde, sem ela, tudo fica mais difícil e até o mais bravo guerreiro, ou a mais inteligente mente humana fica limitada a uma jornada de poucas vitórias. 

”Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”, com certeza você já ouviu essa frase, dita pelo célebre personagem Paulo Cintura da Escolinha do Professor Raimundo, Escolinha do Barulho e Escolinha do Gugu. Apesar de termos a ouvido em programas que nos fizeram ri, não deixa de ser séria e uma verdade absoluta.


Um dos maiores desafios em Águas Lindas de Goiás, com certeza está na área da saúde, com um hospital municipal na qual não foi criado para o crescimento populacional que temos hoje, o Hospital Bom Jesus não tem nenhuma condição de suprir uma demanda para uma população que segundo especialista chegará a meio milhão em 15 anos.

O próximo gestor terá pela frente esse desafio gigante se assim podemos dizer, proporcionar uma saúde digna, acessível, de boa qualidade e humanizada para todos. Apesar da evolução na saúde na última década, hoje grande parte dos pacientes do município, ainda precisam ser atendidos no Distrito Federal ou na capital de todos os goianos, Goiânia.

O Hospital Regional Hugo 09 que está estacionado há quase duas décadas, a sua conclusão e o pleno funcionamento é a esperança dos aguaslindenses, algo que precisa ser prioridade do próximo gestor, realizar um trabalho junto a esfera estadual para que se concretize o mais rápido possível.

Hoje iremos abordar o Plano de Governo da coligação ”Renovação com Transparência e Humanização na Gestão” dos candidatos a prefeito e vice, Dr. Lucas da Santa Mônica (PODE) e Pastor Jorge Amaro (Republicanos).

Na Saúde em um futuro governo caso eleito, Dr. Lucas da Santa Mônica estabelece 5 pilares:

SEM ESPERA
Gestão humanizada, eficiente, transparente e digital – Modernização de equipamentos clínicos e hospitalares com marcação on-line de consulta, ampliação de estoques de medicamentos, contratação de especialistas e profissionais
com ampliação de vagas.

UTI
Aquisição de UTI Móvel.

SAÚDE VALORIZADA
Reestruturação do Hospital Bom Jesus, Ampliação do Programa de Saúde da Família e de Saúde Rural, Criação da maternidade, do centro de saúde da mulher, do centro de fisioterapia e reabilitação e, do centro odontológico.

SAÚDE A QUALQUER HORA
Realização de mutirões para zerar fila de procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais médicos e odontológicos, pediatras disponíveis 24h por dia.

SAÚDE PARA TODOS
Inauguração de Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e, do Hospital Regional Hugo 09.


Fonte:portalimparcial

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários