Cão pula de laje de quase 3 metros de altura por medo de fogos de artifício e cai na casa do vizinho, diz bombeiro

Gil Silva | 10:55:00 | 0 comentários

 Equipe foi chamada para resgatar o cachorro, que era de grande porte, pois o dono dele não estava na casa, em Águas Lindas de Goiás. Barulho aconteceu durante carreata política.

Reportagem do portal G1GO

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após se assustar com o barulho de fogos de artifício e pular da laje da casa onde mora para a residência do vizinho, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Os moradores relataram para os militares que o barulho foi provocado por uma carreata de campanha política que passou pelo bairro. Apesar da queda, o cão não se feriu.

"O animalzinho ficou com medo dos fogos de artifício. A laje era na casa dele e, provavelmente, tinha uma escada. Ele pulou lá de cima para o chão", contou o tenente Marcos Monteiro, que participou do resgate.


O caso aconteceu na tarde do último domingo (8), no setor Jardim Barragem V. Segundo o tenente, os vizinhos acionaram a equipe após notarem que o cão pulou da laje e que o dono do animal não estava em casa.

Ainda de acordo com a corporação, após notar que o animal estava bem, um vizinho conseguiu abrir o portão para que a equipe deixasse o cachorro em segurança na residência em que vive.

O tenente afirma que, muitas vezes, os fogos apavoram os animais. "Fogos de artifício chamam atenção e tudo, mas, para os animais, é um sofrimento. Eu sou 'pai' de um pastor alemão e, quando isso ocorre, nós temos de acalmá-lo. Ele fica muito nervoso. Outros cães ficam apavorados e tentam se esconder. Para eles, não há graça nenhuma”, ressaltou o tenente.

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários